“Diante desta pandemia do COVID-19, fomos orientados a permanecermos em casa e não deixarmos a chama do conhecimento se apagar. Por isso, estamos propondo atividades para que vocês possam realizar em casa através da Internet.”
Habilidade
(EF69LP07B): Produzir textos em diferentes gêneros, considerando sua
adequação ao contexto de produção e circulação.
Objetivos: Desenvolver
a leitura crítica dos textos compartilhados em redes sociais; produzir texto
dissertativo/argumentativo para publicação no blog da escola.
Gênero textual: Artigo
Web
Tema: Brasil enfrenta
a pandemia do COVID -19 com memes
Palavras-Chave: Brasil,
COVID-19, memes
Etapas para a realização da atividade
1. Procure por memes e figurinhas relacionados ao COVID-19 e
faça uma análise crítica. Abaixo temos alguns exemplos bem humorados, mas você
poderá encontrar outros e compartilhar conosco nos comentários.
2.
Produza um texto com no mínimo 300 palavras e no máximo 500 falando sobre o
tema “Brasil enfrenta pandemia do
COVID-19 com memes”. Procure expor o seu ponto de vista de forma clara e objetiva.
Será que o povo brasileiro não leva nada a sério ou tem apenas uma maneira
descontraída de enfrentar os problemas?
3.
O texto poderá ser produzido em Word através de aplicativo de celular, computador ou no caderno. Em
seguida, poderá enviá-lo através do grupo do WhatsApp da turma para que eu
possa corrigir. Caso faça no caderno, envie uma foto.
Estrutura do Texto
·
Texto com 1 título e pelo menos um subtítulo
(pode ter mais)
·
Título e subtítulos relacionados ao assunto
·
Ter de 300 a 500 palavras
·
Parágrafos curtos com no máximo 4 linhas
·
Períodos com no máximo 25 palavras
·
Uso adequado de conectivos (palavras detransição)
Um abraço e bons estudos,
Professora Raquel
Observe alguns memes compartilhados atualmente nas redes
sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário