ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
Prof. Adriana Disciplina:
Matemática 9º
Ano
Nome do aluno:__________________________________________
Habilidades: Reconhecer que, uma vez fixada uma unidade de comprimento, existem segmentos de reta cujo comprimento não é expresso por número racional (como as medidas de diagonais de um polígono e alturas de um triângulo, quando se toma a medida de cada lado como unidade).
Objetivo: Necessidade dos números reais para medir qualquer segmento de reta; Números irracionais: reconhecimento e localização de alguns na reta numérica.
Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar
assim que retornarmos presencialmente a Escola ou poderá encaminhar por whatsApp.
(Maneira
de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização)
Lembrete...
Fonte: https://images.app.goo.gl/CBi67wDy2MxXCiXT6
ATIVIDADES
1) Qual alternativa representa a fração 9/2 em números decimais?
a) 3,333
b) 4,25
c) 5,01
d) 4,5
2) Qual alternativa representa a fração 35/1000 em números decimais?
a) 0,35
b) 3,5
c) 0,035
d) 35
3) Associar as frações 3/2
,
9/2
e
1/2
com as letras, de acordo com as suas
posições na reta numerada.
a) A =
1/2, B =
9/2
,C =
3/2
b) A =
9/2
,B =
3/2
,C =
1/2
c) A =
3/2
,B =
1/2
,C =
9/2
4) Classifique em verdadeiro (V) ou falso (F) as afirmações abaixo:
( ) -3/4 é um número racional.
( ) 11/7 é um número irracional.
( ) todo número natural é também um número racional.
( ) toda dizima periódica é um número irracional.
( ) o número pi é considerado um número racional.
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