terça-feira, 5 de maio de 2020

9º Ano - Prof. Adriana - Matemática - Conjuntos Numéricos.

ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
Prof. Adriana                    Disciplina: Matemática                                  9º Ano 
Nome do aluno:__________________________________________

Habilidades: Reconhecer que, uma vez fixada uma unidade de comprimento, existem segmentos de reta cujo comprimento não é expresso por número racional (como as medidas de diagonais de um polígono e alturas de um triângulo, quando se toma a medida de cada lado como unidade).

Objetivo: Necessidade dos números reais para medir qualquer segmento de reta; Números irracionais: reconhecimento e localização de alguns na reta numérica.


Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a Escola ou poderá encaminhar por whatsApp.
(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização)

Lembrete...
Fonte: https://images.app.goo.gl/CBi67wDy2MxXCiXT6

ATIVIDADES

1) Qual alternativa representa a fração 9/2 em números decimais? 
a) 3,333
b) 4,25
c) 5,01
d) 4,5

2) Qual alternativa representa a fração 35/1000 em números decimais?
a) 0,35
b) 3,5
c) 0,035
d) 35 

3) Associar as frações 3/2 , 9/2 e 1/2 com as letras, de acordo com as suas posições na reta numerada.


a) A = 1/2, B = 9/2 ,C = 3/2
b) A = 9/2 ,B = 3/2 ,C = 1/2
c) A = 3/2 ,B = 1/2 ,C = 9/2 

4) Classifique em verdadeiro (V) ou falso (F) as afirmações abaixo:

(    ) -3/4 é um número racional.
(    ) 11/7 é um número irracional.
(    ) todo número natural é também um número racional.
(    ) toda dizima periódica é um número irracional.
(    ) o número pi é considerado um número racional.

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