quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sugestões de leitura: Amar, verbo intransitivo - Idílio - Mário de Andrade


Por: Patrick Eloy Maciel Ribeiro - 1ºA







"Vendo o livro pela capa, sem conhecê-lo, nós podemos deduzir, que é um livro de romance. Mas, quando lemos, percebemos que é uma mistura incrível. Tem tudo lá dentro: críticas, teorias, psicologias e, é claro, romance. É um livro muito bom, eu recomendo."

Amar, verbo intransitivo, de Mário de Andrade, conta a passagem de uma suposta professora de Alemão à casa da família Sousa – uma família católica, mas cheia de mistérios e contradições. O enredo começa quando Sousa Costa contrata Elza para ficar em sua casa para ser professora do seu filho. Elza muda-se então para a casa, se fazendo passar por professora de alemão. Porém, a sua verdadeira missão é ensinar a arte de amar para Carlos, filho mais velho de Sousa e ainda inexperiente.

Elza, que a partir de então passa a chamar-se de Fräulen, começa a praticar aulas de alemão com Carlos e suas irmãs. No começo, Carlos não se anima com as aulas e não se aplica, pois ainda não mostra interesse por Fräulen, o que a deixa preocupada, já que nos seus trabalhos anteriores os meninos mostravam interesse mais rapidamente. Mas ele, ao reparar a inexplicável beleza de Fräulen, começa a se interessar pelas aulas e pela professora. Quando Fräulen percebe esse interesse de Carlos, regride em suas insinuações, já que seria essa a regra para fazer nascer o amor. Com esse interesse, Carlos passa a modificar sua postura, ficando mais em casa, e pede para que Fräulen lhe ensine piano e até a costurar, para ficar mais tempo ao lado dela. 

👉Baixe o livro digital ou leia online através dos seguintes links:👇

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem em destaque

     Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

    Popular Posts