ROTEIRO
DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
Prof. Adriana
Disciplina:
Matemática
1ª Série
Nome do
aluno:__________________________________________
Habilidades: Saber reconhecer relações de
proporcionalidade direta e inversa, representando por meio de funções.
Objetivo: Função do 1º grau
Devolutiva: Ao realizar as atividades,
arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a Escola ou poderá
encaminhar por whatsApp.
(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno,
colocando a data de realização)
Queridos
alunos selecionei essa vídeo aula para complementar a aprendizagem desse
conteúdo, acesse através do link abaixo:
ATIVIDADES:
1) Um atleta ao ser submetido a um determinado treino específico
apresenta, ao longo do tempo, ganho de massa muscular. A função P(t) = P0 +0,19 t,
expressa o peso do atleta em função do tempo ao realizar esse treinamento,
sendo P0 o seu peso inicial e t o tempo em dias.
Considere um atleta que antes do treinamento apresentava 55 kg e que
necessita chegar ao peso de 60 kg, em um mês. Fazendo unicamente esse
treinamento, será possível alcançar o resultado esperado?
Exemplo
para resolver o exercício 2:
Se
f(x) = 3x + 2, qual o valor de x para que f(x) = 5?
a.
0
b.
1
c.
2
d.
3
e.
4
Resposta: b
f(x)
= 3x + 2
5
= 3x + 2
3x
= 5 – 2
3x
= 3
x =
1
2) Se f(x) = 4x+1, qual o valor de x para que f(x) = 2 ?
a) 9
b) 3
c) 1/2
d) 1/4
e) 2
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