- Página Inicial
- 6ºAno-EF
- 7ºAno-EF
- 8ºAno-EF
- 9ºAno-EF
- 1ªSérie-EM
- Arte
- Biologia
- Educação Física
- Eletiva-Entrevistando os Objetivos-Prof. Athaliba
- Eletiva-Direito e Cidadania-Profª Eunice
- Eletiva-O que os olhos não vêem, lente registra-ProfªAna
- Filosofia
- Física
- Geografia
- História
- Língua Inglesa
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Projeto de Vida
- Química
- Sociologia
- Tecnologia e Inovação
- 2ªSérie-EM
- Arte
- Biologia
- Educação Física
- Eletiva-Entrevistando os Objetivos-Prof. Athaliba
- Eletiva-Direito e Cidadania-Profª Eunice
- Eletiva-O que os olhos não vêem, lente registra-ProfªAna
- Filosofia
- Física
- Geografia
- História
- Língua Inglesa
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Projeto de Vida
- Química
- Sociologia
- Tecnologia e Inovação
- 3ªSérie-EM
- Arte
- Biologia
- Educação Física
- Eletiva-Entrevistando os Objetivos-Prof. Athaliba
- Eletiva-Direito e Cidadania-Profª Eunice
- Eletiva-O que os olhos não vêem, lente registra-ProfªAna
- Filosofia
- Física
- Geografia
- História
- Língua Inglesa
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Projeto de Vida
- Química
- Sociologia
- Tecnologia e Inovação
- Enem
- Filmes
- Gestão à vista
- Livros
- Mural
- Videoaulas CMSP
- Cadernos do Aluno
- CAED
domingo, 21 de junho de 2020
Conduta massificadas
Conduta massificada é a eliminação das desigualdades entre os seres
humanos, através da sua transformação numa massa genérica e cinzenta, de
uniformidade anônima, por exemplo: todo mundo quer passar suas férias na
Itália, todos se vestem como todo mundo, inclusive todos pensam, sentem, fazem
o mesmo no trabalho e no tempo livre, em seu ambiente social e político.
Conforme sabemos, o século XX foi marcado pelo desenvolvimento de duas
poderosas armas modernas: a propaganda e publicidade.
A primeira foi largamente utilizada pelos regimes totalitários para
mobilizarem populações para atingirem os objetivos a que se propunham. A
segunda é largamente utilizada para a promoção e venda de produtos para grandes
massas de consumidores. Em ambas as situações se constata o mesmo fenómeno: os
indivíduos são despersonalizados, tratados como meros elementos de enormes
massas de apoiantes ou consumidores de algo que lhes é impingido.
A conduta massificada nos mostra
claramente que somos induzidos pela mídia. Isso é fato! Somos transformados em
“Maria vai com as outras” através da moda que vai e volta, através da vaidade e
das renovações de produtos para manter essa vaidade. A internet, a televisão,
as revistas fazem com que nós sejamos influenciados de alguma maneira. Se um
corte de cabelo é lançado na mídia, a grande maioria adere o corte, porque não
quer ficar para trás, e pessoas que não costumam aderir nada que a moda opõe
são chamadas de pessoas ultrapassadas. E esses meios de comunicação interferem
sim na maneira de pensarmos e agirmos, e tem uma grande influência em nosso
guarda roupa.
Atividades
1) Na sua opinião quais são os
novos meios de influencias para uma conduta massificada na sociedade atual?
2) Qual a resultado da influência
da mídia no processo de formação do individuo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Atividade 2º Bim. De 08-6 a 23-06 Prof. Luciano Nome- nº- Atividade...
Popular Posts
-
Projeto de Vida: atividades 6º ano Você já parou para fazer esta pergunta a você mesmo? Projeto de vida na escola, desenv...
-
O que é Cyberbullying? Quem algum dia já passou pela escola, com certeza se lembra do terrível bullying, intimidação ou comportamento agress...
-
Projeto de vida – 6ºAno Objetivo: Reflexão sobre a importância da integração com os espaços da escola e com as pesso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário