Olá, pessoal! Vamos dar
continuidade às atividades do 2º Bimestre de 2020.
Orientação
aos alunos:Assistam às videoaulas CMSP, Façam suas
anotações no caderno e enviem a foto pelo WhatsApp.
🔵Atividade 1 – Análise de gêneros textuais: Conto
Habilidade:
(EM13LP49)- Perceber
as peculiaridades estruturais e estilísticas de diferentes gêneros literários
(a apreensão pessoal do cotidiano nas crônicas, a manifestação livre e
subjetiva do eu lírico diante do mundo nos poemas, a múltipla perspectiva da
vida humana e social dos romances, a dimensão política e social de textos da
literatura marginal e da periferia etc.) para experimentar os diferentes
ângulos de apreensão do indivíduo e do mundo pela literatura.
Antes de realizar as
atividades propostas no caderno do aluno, assista ao vídeo a seguir:
👉Faça as atividades
propostas no Caderno do Aluno SP Faz Escola vol 1 – Página 92 –
Sequência II – Conto
👉Leia o texto: Da
página 92 à 95.
👉Faça a atividade 2:
Da página 95 à 98.
👉Envie a foto pelo
WhatsApp para regisitrar sua participação.
Atividade 2 – Leitura e análise de textos: Poema, provérbio e ditado popular.
Habilidade:
Distinguir as marcas próprias do texto literário e estabelecer relação entre
este e o momento de sua produção, situando aspectos dos conextos histórico,
social e político.
👉Assista à videoaula
transmitida pelo CMSP no dia 16/06, faça as atividades propostas e socialize no
WhatsApp.
👉Após assistir às
videoaulas, realize as atividades propostas no Caderno do Aluno SP Faz Escola.
👉Atividade 3 – Prática
de leitura, escrita e análise linguística: Das páginas 108 à 110.
🔵Atividade
3 – Lusofonia
Habilidade:
- Valorizar a identidade histórico-social possibilitada pelo estudo das origens da Língua Portuguesa, sua evolução e uso em diferentes contextos.
Objetivo:
Atenção: A atividade abaixo vale dois pontos e será o primeiro trabalho
do bimestre.
👉Faça a ilustração em uma folha de sulfite, tire uma foto e envie pelo WhatsApp.
👉Sugestões de contos para a atividade
Data de entrega: 26/06/2020
Bons estudos!🙌😊
Nenhum comentário:
Postar um comentário