Olá, pessoal! Vamos dar início às atividades do 2º Bimestre
de 2020.
Orientação aos alunos: Façam
a correção, em seguida olhem o quadro de habilidades e vejam qual habilidade
precisam revisar. Prestem atenção nas atividades propostas, pois estas buscam
revisar habilidades que a maioria apresentou dificuldades na AAP 1º Bimestre.
🔵Correção e devolutiva
da Avaliação da Aprendizagem em Processo 1º Bimestre (AAP)
👉Quadro de habilidades AAP 1º
Bimestre – 2ª Série - EM
Questão
|
Alternativa correta
|
Habilidade
|
1 |
B |
MP04 - Identificar posições distintas entre duas ou mais opiniões
relativas ao mesmo fato ou ao tema em textos (letra de música, trecho de
romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio, cartaz). |
2 |
E |
MP02 - Identificar o público-alvo de um texto (letra de música,
trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio,
cartaz). |
3 |
A |
MP10 - MP10 - Reconhecer o efeito de sentido produzido pelo uso de
recursos morfossintáticos (conjunção, períodos simples e compostos) em um
texto (letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia,
artigo de opinião, anúncio, cartaz). |
4 |
E |
MP05 – Inferir informação implícita em textos (letra de música,
trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio,
cartaz). |
5 |
B |
P15EMLP – Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto,
marcadas por conjunções, advérbios etc. |
6 |
A |
P06EMLP – Identificar o tema de um texto. |
7 |
C |
MP07 – Reconhecer a presença de valores culturais, sociais e/ou
humanos em textos literários. |
8 |
C |
MP02 - Identificar o público-alvo de um texto (letra de música,
trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio,
cartaz). |
9 |
A |
MP10 - MP10 - Reconhecer o efeito de sentido produzido pelo uso de
recursos morfossintáticos (conjunção, períodos simples e compostos) em um
texto (letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia,
artigo de opinião, anúncio, cartaz). |
10 |
E |
MP05 – Inferir informação implícita em textos (letra de música,
trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio,
cartaz). |
11 |
C |
P18EMLP – Reconhecer o efeito de sentido decorrente da escolha de
uma determinada palavra ou expressão. |
12 |
E |
MP08 - Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na
comparação entre textos (letra de música, trecho de romance, teatro, poema,
conto, notícia, artigo de opinião, anúncio, cartaz) que se referem ao mesmo
tema. |
13 |
A |
MP08 - Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na
comparação entre textos (letra de música, trecho de romance, teatro, poema,
conto, notícia, artigo de opinião, anúncio, cartaz) que se referem ao mesmo
tema. |
14 |
B |
MP07 – Reconhecer a presença de valores culturais, sociais e/ou
humanos em textos literários. |
15 |
D |
MP04 - Identificar posições distintas entre duas ou mais opiniões
relativas ao mesmo fato ou ao tema em textos (letra de música, trecho de
romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio, cartaz). |
16 |
A |
P17EMLP – Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da
pontuação e outras notações. |
ATENÇÃO: O
Link da videoaula CMSP com a devolutiva e a correção da AAP está insdisponível
no canal do Youtube, mas pode ser acessado pelo APP CMSP.
Faça a correção da sua prova e verifique quais habilidades
precisa revisar. As habilidades destacadas no quadro são aquelas que a turma
toda precisará revisar.
🔵Atividade
1 – Práticas de leitura e escrita
MP05 – Inferir informação implícita em textos (letra de
música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião,
anúncio, cartaz).
Antes de realizar as atividades, assista ao vídeo a
seguir:
Após assistir ao vídeo, responda ao formulário a seguir:
👉https://forms.gle/MKmL4v2sZtSDhpyQ9👈
🔵Atividade
2 – Pontuação e efeitos de sentido
👉P17EMLP – Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso
da pontuação e outras notações.
Veja a seguir questões comentadas que abordaram esta habilidade:
Identificar o efeito de sentido
decorrente da pontuação e outras notações (Descritor
17) O Encontro
(fragmentos)
Na frase "Já vi tudo isso, já
vi... Mas onde?" (l. 15), o uso das reticências sugere Reconhecer o efeito de sentido
decorrente da escolha de determinada palavra ou expressão (Descritor 18) As Amazônias
No texto, o uso da expressão "água
que não acaba mais" (l. 7) revela Análise Reconhecer o efeito de sentido
decorrente dos recursos ortográficos e/ou morfossintáticos (Descritor 19) Magia das Árvores
(Máqui. Magia das Árvores. São Paulo: FTD, 1992.) No trecho "Ninguém está sozinho.
Jamais. Lembre-se disso" (l. 15-16), as frases curtas produzem o
efeito de Análise Fonte: https://novaescola.org.br/conteudo/2634/prova-brasil-de-lingua-portuguesa-9-ano-relacoes-entre-recursos-expressivos-e-efeitos-de-sentido,
acesso em 09 de junho de 2020. |
Após revisar esta habilidade, responda o formulário a
seguir:
👉https://forms.gle/UmtJczFkmq8GR6oz8👈
Bons estudos!🙌😉
Nenhum comentário:
Postar um comentário