"Diga o que você pensa com esperança.
Pense no que você faz com fé.
Faça o que você deve fazer com amor!"
(Ana Carolina)Período: De 29/06 a 03/07.
🔵Atividade 1- Estudo de gêneros textuais: Carta de Reivindicação
Habilidade:
- (EF69LP56) – Fazer uso consciente e reflexivo da norma-padrão em situações de fala e escrita em textos de diferentes gêneros, levando em consideração o contexto, a situação de produção e as características do gênero.
Objetivos:
- Explorar o gênero textual carta de reivindicação;
- Interpretar trechos de uma carta de reivindicação;
- Reconhecer a importância do uso consciente e reflexivo da norma-padrão sob a perspectiva de gêneros textuais, considerando os interlocutores e o contexto de produção.
👉Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 25/06, faça as anotações e atividades necessárias em seu caderno e envie fotos pelo Whatsapp.
👉Baixe os slides da aula clicando aqui👉:Aula CMSP 25/06.
🔵Atividade 2- Estudo de gêneros textuais: Reportagem e carta de leitor
Habilidade:
EF69LP56 - Fazer uso consciente e reflexivo da norma-padrão em situações de fala e escrita em textos de diferentes gêneros, levando em consideração o contexto, a situação de produção e as características do gênero.
Objetivos:
- Retomar a importância dos gêneros textuais do campo jornalístico na formação de leitores, tendo em destaques a reportagem e a carta do leitor;
- Compreender a língua como um fenômeno que varia de acordo com os interlocutores e o contexto de produção;
- Reconhecer a importância do uso consciente e reflexivo da norma-padrão sob a perspectiva de gêneros textuais.
👉Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 26/06, faça as anotações e atividades necessárias em seu caderno e envie a foto pelo Whatsapp.
🔵Atividade 3- Carta e poesia
Habilidade:
- (EF69LP47) - Analisar, em textos narrativos ficcionais, as diferentes formas de composição próprias de cada gênero, os recursos coesivos que constroem a passagem do tempo e articulam suas partes, a escolha lexical típica de cada gênero para caracterização dos cenários e das personagens e os efeitos de sentido decorrentes dos tempos verbais, dos tipos de discurso, dos verbos de enunciação e das variedades linguísticas empregados . Analisar também expressões conotativas, processos figurativos e o uso de recursos linguísticos gramaticais próprios a cada gênero narrativo.
Objetivos:
- Explorar o gênero carta na esfera literária;
- Interpretar trechos de uma carta;
- Identificar a poesia no gênero carta por meio de recursos linguísticos como: figuras de linguagem, repetição de palavras, entre outros.
👉Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 30/06, faça as anotações e atividades necessárias em seu caderno e envie a foto pelo Whatsapp
👉Baixe os slides da aula clicando aqui👉:Aula CMSP 30/06
Após assistir às videoaulas, responda o questionário a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário