terça-feira, 30 de junho de 2020

Língua Portuguesa 7º Ano - Estudo de gêneros textuais: Carta e carta de revindicação

   Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos dar continuidade às atividades.

"Diga o que você pensa com esperança.
Pense no que você faz com fé.
Faça o que você deve fazer com amor!"

                                                                       (Ana Carolina)
Período: De 29/06 a 03/07.

🔵Atividade 1- Estudo de gêneros textuais: Carta de Reivindicação

Habilidade:
  • (EF69LP56) – Fazer uso consciente e reflexivo da norma-padrão em situações de fala e escrita em textos de diferentes gêneros, levando em consideração o contexto, a situação de produção e as características do gênero.
Objetivos:
  • Explorar o gênero textual carta de reivindicação;
  • Interpretar trechos de uma carta de reivindicação;
  • Reconhecer a importância do uso consciente e reflexivo da norma-padrão sob a perspectiva de gêneros textuais, considerando os interlocutores e o contexto de produção.
👉Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 25/06, faça as anotações e atividades necessárias em seu caderno e envie fotos pelo Whatsapp.
👉Baixe os slides da aula clicando aqui👉:Aula CMSP 25/06.

🔵Atividade 2- Estudo de gêneros textuais: Reportagem e carta de leitor
Habilidade:

  • EF69LP56 - Fazer uso consciente e reflexivo da norma-padrão em situações de fala e escrita em textos de diferentes gêneros, levando em consideração o contexto, a situação de produção e as características do gênero. 

Objetivos:
  • Retomar a importância dos gêneros textuais do campo jornalístico na formação de leitores, tendo em destaques a reportagem e a carta do leitor;
  • Compreender a língua como um fenômeno que varia de acordo com os interlocutores e o contexto de produção;
  • Reconhecer a importância do uso consciente e reflexivo da norma-padrão sob a perspectiva de gêneros textuais.
👉Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 26/06, faça as anotações e atividades necessárias em seu caderno e envie a foto pelo Whatsapp.

👉Baixe os slides da aula clicando aqui👉:Aula CMSP 26/06


🔵Atividade 3- Carta e poesia
Habilidade: 
  • (EF69LP47) - Analisar, em textos narrativos ficcionais, as diferentes formas de composição próprias de cada gênero, os recursos coesivos que constroem a passagem do tempo e articulam suas partes, a escolha lexical típica de cada gênero para caracterização dos cenários e das personagens e os efeitos de sentido decorrentes dos tempos verbais, dos tipos de discurso, dos verbos de enunciação e das variedades linguísticas empregados . Analisar também expressões conotativas, processos figurativos e o uso de recursos linguísticos gramaticais próprios a cada gênero narrativo. 
Objetivos: 
  • Explorar o gênero carta na esfera literária; 
  • Interpretar trechos de uma carta;
  • Identificar a poesia no gênero carta por meio de recursos linguísticos como: figuras de linguagem, repetição de palavras, entre outros. 

👉Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 30/06, faça as anotações e atividades necessárias em seu caderno e envie a foto pelo Whatsapp


👉Baixe os slides da aula clicando aqui👉:Aula CMSP 30/06

Após assistir às videoaulas, responda o questionário a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts