"Diga o que você pensa com esperança.
Pense no que você faz com fé.
Faça o que você deve fazer com amor!"
(Ana Carolina)Período: De 29/06 a 03/07.
Atividade 1 - Uso da norma-padrão e tipos de períodoHabilidades: (EF69LP56) - Fazer uso consciente e reflexivo da norma-padrão em situações de fala e escrita em textos de diferentes gêneros, levando em consideração o contexto e a situação de produção.
Objetivos:
Reconhecer o uso da linguagem formal no seu contexto de produção;
Identificar os verbos dentro de um período;
Diferenciar Período Simples de Período Composto;
Identificar o conector em um período composto.
👉Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 25/06, faça as anotações e atividades necessárias em seu caderno e envie fotos pelo Whatsapp.
👉Baixe os slides da aula clicando aqui👉: Aula LP 25/06.
Atividade 2 - Período Composto por Coordenação
(EF69LP56) - Fazer uso consciente e reflexivo da norma-padrão em situações de fala e escrita em textos de diferentes gêneros, levando em consideração o contexto e a situação de produção.
Reconhecer o uso da linguagem formal no seu contexto de produção;
Identificar os verbos dentro de um período;
Diferenciar Período Simples de Período Composto;
Identificar o conector em um período composto.
👉Baixe os slides da aula clicando aqui👉: Aula LP 25/06.
Habilidade:
(F09LP04B) - Escrever textos, de acordo com a norma-padrão gramatical, que respeitem as estruturas sintáticas complexas no nível da oração e do período.
Objetivos:
- Identificar os verbos dentro de um período;
- Estudar o que é o Período Composto por Coordenação;
- Identificar o conectivo e seu sentido em um período composto por coordenação;
- Escrever textos com conjunções, observando seu efeito de sentido.
👉Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 26/06, faça as anotações e atividades necessárias em seu caderno e envie a foto pelo Whatsapp.
Habilidade:
- EF69LP46 - Participar de práticas de compartilhamento de leitura e recepção de obras literárias (as manifestações artísticas), tecendo, quando possível, comentários de ordem estética e afetiva.
Objetivos:
- Aprender como produzir uma fanzine
- Estender o suporte para se fazer a fanzine
👉Após assistir às videoaulas, responda o questionário a seguir:
Bons estudos!😊🙌
Nenhum comentário:
Postar um comentário