Objetivo:
- Possibilitar a
reflexão dos estudantes acerca das vivências escolares de seus familiares;
Relacionar tais vivências ao contexto atual da educação no Brasil;
- Perceber o momento de transição entre sua escolaridade atual e o ingresso no Ensino Médio.
Relacionar tais vivências ao contexto atual da educação no Brasil;
- Perceber o momento de transição entre sua escolaridade atual e o ingresso no Ensino Médio.
Competências
socioemocionais em foco:
Empatia,
assertividade, foco, curiosidade para aprender, organização e imaginação
criativa.
Material necessário:
- Diários de Práticas
e Vivências.
Atividades:
Para encerrar a atividade da árvore genealógica, promova um momento avaliativo, cada aluno escreva em seu Diário de Práticas e Vivências um texto
reflexivo baseado nas seguintes questões:
1) A atividade contribuiu para que você conhecesse
mais sobre o contexto da
educação no Brasil? Como?
educação no Brasil? Como?
2) Foi possível estabelecer uma relação entre o
contexto do país e as histórias e
vivências das pessoas de seu convívio? Por quê?
vivências das pessoas de seu convívio? Por quê?
3) É possível perceber diferenças entre o modo como
cada uma das gerações
vivenciou o período escolar? Quais são elas?
vivenciou o período escolar? Quais são elas?
4) Como você avalia a construção da sua árvore
genealógica?
5) O que foi mais interessante e o que foi mais
desafiador durante a realização da
atividade?
atividade?
6) Se você comentou com colegas da sala, como foi
ouvir e contar a história das árvores genealógicas para os colegas?
Como você se sentiu? Você encontrou colegas com uma história parecida com a
sua?
Como você se sentiu? Você encontrou colegas com uma história parecida com a
sua?
Obs: Queridos, por favor, coloque o nome completo, a
série, a escola em que estuda, ok. Muito obrigado.
Boas aulas a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário