OBS: Queridos, bom dia, tudo bem com vcs?, segue a mesma atividade PROJETO DE VIDA, de segunda feira, 10/07/2020. Pois pude observar que não teve devolutiva por parte de vcs, tá bom. Por favor, é muito importante que vcs realizem essas atividades, e não esqueçam de colocar o nome completo, a série, a escola em que estuda e o tema da atividade proposta, para o reconhecimento, tirar fotos das atividades realizadas ok. Muito obrigado. Boas aulas para todos. Para entregar até dia 24/07/2020.
Objetivos
Promoção de
autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional a partir da atividade gameficada
de avaliação formativa de competências socioemocionais.
Material necessário
Diário de Práticas e
Vivências, cartolina, sulfite.
Atividades
- Em duplas, façam um
desenho em seu Diário de Prática e Vivências (Caderno), em uma cartolina ou
papel sulfite que simbolize a sua
relação com duas competências socioemocionais, escolhido por você, ok. Eis
alguns exemplos de competências:
·
Empatia- (É a capacidade psicológica para sentir o que sentiria
uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela);
·
Autoestima- (É a
qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade);
·
Ética- (É o nome
dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais);
·
Felicidade- (É o
estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento);
·
Paciência- (É uma
virtude do ser humano baseada no autocontrole emocional);
·
Autoconhecimento- (Conhecimento
de si próprio, das suas características, qualidades, imperfeições, sentimentos);
·
Confiança-
(É o sentimento de segurança ou a firme convicção (a fé) que alguém tem
relativamente a outra pessoa ou a algo);
·
Autonomia- (É um
termo de origem grega cujo significado está relacionado com independência, liberdade ou autossuficiência);
·
Responsabilidade-
(É um substantivo feminino com origem no latim e que demonstra
a qualidade do que é responsável, ou
obrigação de responder por atos próprios ou alheios, ou por uma coisa
confiada);
·
Criatividade- (É a
pessoa criativa, de quem tem capacidade, inteligência e talento para criar,
inventar ou fazer inovações);
·
Respeito- (Sentimento
que leva alguém a tratar as outras pessoas com grande atenção e profunda
deferência, consideração ou reverência);
·
Assertividade- (É uma
estratégia de comunicação que se encontra como ponto intermédio entre dois comportamentos opostos);
- A mesma dupla
participará de uma conversa de feedback, seguindo os exemplos da
apostila do aluno pág. (74 e 75). Para reforçar mais o conteúdo sobre feedback, segue o link: https://vaipe.com.br/blog/feedback/
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