Atividade 1 - Gênero divulgação científica
- EF69LP42 – Analisar a construção composicional dos textos pertencentes a gêneros relacionados à divulgação de conhecimentos, e reconhecer traços da linguagem dos textos de divulgação científica, fazendo uso consciente das estratégias de impessoalização da linguagem (ou de pessoalização, se o tipo de publicação e objetivos assim o demandarem, como em alguns podcasts e vídeos de divulgação científica), 3ª pessoa, presente atemporal, recurso à citação, uso de vocabulário técnico/especializado etc., como forma de ampliar suas capacidades de compreensão e produção de textos nesses gêneros.
- Estudar o gênero divulgação científica.
- Realizar análise interpretativa de um texto de divulgação científica (assunto e características do gênero).
- Ler e analisar gráficos.
Atividade 2 - Gênero divulgação científica
EF69LP42 – Analisar a construção composicional dos textos pertencentes a gêneros relacionados à divulgação de conhecimentos e reconhecer traços da linguagem dos textos de divulgação científica, fazendo uso consciente das estratégias de impessoalização da linguagem (ou de pessoalização, se o tipo de publicação e objetivos assim o demandarem, como em alguns podcasts e vídeos de divulgação científica), 3ª pessoa, presente atemporal, recurso à citação, uso de vocabulário técnico/especializado etc., como forma de ampliar suas capacidades de compreensão e produção de textos nesses gêneros.
- Estudar o gênero divulgação científica.
- Realizar análise interpretativa de um texto de divulgação científica cujo objeto de estudo é a Língua Portuguesa.
- Reconhecer termos lexicais próprios do meio acadêmico relacionados à Língua Portuguesa e seus sinônimos.
Atividade 3- Gênero textual história em quadrinhos
EF69LP46 – Participar de práticas de compartilhamento de leitura/recepção de obras literárias/manifestações artísticas, tecendo, quando possível, comentários de ordem estética e afetiva.
- Estudar o gênero textual história em quadrinhos.
- Reconhecer as características do gênero a partir da leitura de uma obra renomada.
- Analisar as rimas visuais e os elementos não verbais próprios desse gênero textual.
- Valorizar a cultura afro-brasileira a partir de textos literários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário