Objetivo
Pensar no sonho e nos
caminhos escolhidos para realizá-lo por meio da capacidade de decidir por si
só.
Competências socioemocionais em foco
Iniciativa social e autoconfiança.
Material necessário
Diário de Práticas e
Vivências.
1-
O ponto de partida de seus sonhos foi baseado em fantasias?
2-
O quanto de fantasia faz parte deles?
3-
Como a fantasia os ajudou a construí-los?
4-
O que é preciso ultrapassar em suas fantasias para que seus sonhos possam se
tornar realidade?
5-
Os obstáculos a serem superados começam quando? No presente ou só no futuro?
Exemplo para ajudar nas
respostas da atividade acima:
Uma fantasia pode ser o ponto de partida, mas que não
haverá chegada caso
ela não seja ultrapassada.
Até que ponto um sonho pode se tornar real ou não? Como por exemplo, o caso de um estudante que
pretende ser médico pediatra, mas que não se interessa pelos estudos e nem
quer aprender. Ele tem esse sonho, mas as coisas darão certo somente na sua
imaginação, pois esse estudante, não tem a consciência do que precisa
fazer para conseguir o que pretende.
Boa aula a todos, não esqueçam de
colocar o nome, a série, a Escola em que estuda e o tema do trabalho, para o
reconhecimento, ok. Muitíssimo obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário