Olá, pessoal! Tudo bem? Segue o roteiro de atividades da semana de 14 a 18 de setembro.
Atividade 1- Leitura e análise de texto dramático
Habilidades:
Identificar e explicar as diferenças entre comédia e tragédia.
Posicionar-se criticamente diante do texto, defendendo ponto de vista coerente a partir de argumentos.
Objetivos:
Fazer uma leitura dramática da peça teatral “O Rio de Janeiro em 1877”, de Artur Azevedo, relacionando-a às questões da atualidade.
Conhecer a fundo as especificidades do texto teatral, como personagens, enredo, rubricas etc.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 08/09 e faça as anotações necessárias. Envie as respostas para correção através do Whatsapp ou respondendo diretamente no formulário de respostas.
Caso não consiga assistir à videoaula, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 08/09
Atividade 2- Autos e farsas
Habilidades:
- Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas e discursivas: verbo e conectores;
- Posicionar-se criticamente diante do texto, defendendo ponto de vista com base em argumentos.
Objetivos:
- Relembrar a diferenciação entre comédia e tragédia.
- Diferenciar "autos" de "farsas" no teatro vicentino.
- Ler trechos da peça teatral Farsa de Inês Pereira.
- Relacionar o texto teatral de Gil Vicente a questões sociais da atualidade.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 10/09 e faça as anotações necessárias. Envie as respostas para correção através do Whatsapp ou respondendo diretamente no formulário de respostas.
Caso não consiga assistir à videoaula, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 10/09
Após assistir à aula e compreender os conteúdos, registre suas respostas no formulário a seguir:
Dúvidas, podem chamar no Whatsapp😉
Bons estudos!😊🙌
Nenhum comentário:
Postar um comentário