- Página Inicial
- 6ºAno-EF
- 7ºAno-EF
- 8ºAno-EF
- 9ºAno-EF
- 1ªSérie-EM
- Arte
- Biologia
- Educação Física
- Eletiva-Entrevistando os Objetivos-Prof. Athaliba
- Eletiva-Direito e Cidadania-Profª Eunice
- Eletiva-O que os olhos não vêem, lente registra-ProfªAna
- Filosofia
- Física
- Geografia
- História
- Língua Inglesa
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Projeto de Vida
- Química
- Sociologia
- Tecnologia e Inovação
- 2ªSérie-EM
- Arte
- Biologia
- Educação Física
- Eletiva-Entrevistando os Objetivos-Prof. Athaliba
- Eletiva-Direito e Cidadania-Profª Eunice
- Eletiva-O que os olhos não vêem, lente registra-ProfªAna
- Filosofia
- Física
- Geografia
- História
- Língua Inglesa
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Projeto de Vida
- Química
- Sociologia
- Tecnologia e Inovação
- 3ªSérie-EM
- Arte
- Biologia
- Educação Física
- Eletiva-Entrevistando os Objetivos-Prof. Athaliba
- Eletiva-Direito e Cidadania-Profª Eunice
- Eletiva-O que os olhos não vêem, lente registra-ProfªAna
- Filosofia
- Física
- Geografia
- História
- Língua Inglesa
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Projeto de Vida
- Química
- Sociologia
- Tecnologia e Inovação
- Enem
- Filmes
- Gestão à vista
- Livros
- Mural
- Videoaulas CMSP
- Cadernos do Aluno
- CAED
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
Língua Inglesa - 2ª série
Have a nice weekend!
Futsal - 6º Eletivas - 4ºBIM. - Prof. Paulo - entregar 09/12
Tema: Futsal
Objetivo
Protagonizar,
planejar, e pôr em prática o processo de ensino e aprendizagem do futsal.
Atividade
1- Elaborar um plano de aula de futsal.
Ex:
Objetivo Geral, Objetivo específico, material necessário e avaliação.
2- Dê um
exemplo de OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
- Conceitual
-
Procedimental
- Atitudinal
https://loucosporeducacaofisica2000.blogspot.com/2016/04/plano-de-aula-futsal-fundamentos-chute.html
“Valores Humanos e o Melhor mundo do mundo”-6ºProj.Vida- 4ºBIM.-Prof.Paulo entregar 09/12
Tema: “Valores Humanos e o Melhor mundo do
mundo”
Objetivo
Refletir sobre os
valores, positivos e negativos, presentes em situações diárias e na busca do
bem-estar.
Assertividade e respeito
Diário de Práticas e
Vivências;
Cartolina, tesoura, cola.
Referente
à atividade anterior, pense nas situações elencadas. Leia e registre na ficha
dos valores abaixo, quais valores foram utilizados.
Valores que estavam
por trás |
Valores que provocaram
soluções injustas: |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Queridos, por favor, coloque o nome completo, a
série, a escola em que estuda e o tema do trabalho para a identificação ok.
Muito obrigado. Boas aulas a todos.
Língua Inglesa 1ª série EM -
Habilidade: Reconhecer o uso da voz passiva
Hi, guys! What's up?
Nesta atividade retomamos o uso da voz passiva com verbos regulares e irregulares.
https://forms.gle/FsuCpVyQpGxKHeEA9
Have a nice weekend!
Good Studies!
Língua Portuguesa 6º ano
HABILIDADE: EF67LP33 - Pontuar adequadamente textos de diferentes gêneros (ponto, ponto de exclamação, ponto de interrogação, reticências).
Olá, galera! Tudo bem?
Nesta atividades veremos sobre pontuação e continuaremos na próxima aula.
https://forms.gle/bf5ytZkazecmYgwB9
Tenham um excelente final de semana!
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
Língua Portuguesa 2ªSérie - 4ºBimestre - Semana de 30/11 a 04/12
Atividade 1- Análise de textos literários - José de Alencar
Confrontar um texto produzido antes do século XX com outros textos, opiniões e informações, posicionando-se criticamente, levando em conta os diferentes modos de ver o mundo presente.
Objetivos:
- Reler o excerto do livro Cinco minutos, de José de Alencar;
- Relacionar o contexto histórico do século XIX à produção do livro Cinco minutos;
- Revisar metáfora e metonímia;
- Perceber a importância das inferências no texto literário.
Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 17/11
Atividade 2- Os sentidos do texto
Confrontar um texto produzido antes do século XX com outros textos, opiniões e informações, posicionando-se criticamente, levando em conta os diferentes modos de ver o mundo presente.
- Analisar os efeitos de sentido dos recursos estilísticos, de modo a distinguir as marcas próprias do texto literário;
- Sistematizar conhecimento acerca das relações entre o texto literário e o momento de sua produção, situando aspectos do contexto histórico, social e político.
Postagem em destaque
Atividade 2º Bim. De 08-6 a 23-06 Prof. Luciano Nome- nº- Atividade...
Popular Posts
-
HABILIDADE: Retomada EF07LI15) Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de...
-
Projeto de Vida: atividades 6º ano Você já parou para fazer esta pergunta a você mesmo? Projeto de vida na escola, desenv...
-
Projeto de vida – 6ºAno Objetivo: Reflexão sobre a importância da integração com os espaços da escola e com as pesso...