sexta-feira, 22 de maio de 2020

Projeto de Vida: atividades 6º Ano



Projeto de Vida: atividades  6º ano

Você já parou para fazer esta pergunta a você mesmo?


Projeto de vida na escola, desenvolve habilidades e competências para o exercício de autoconhecimento que é muito importante para construirmos e destacarmos as nossas potencialidades, que muitas vezes passam desapercebidos. Nós somos construídos por valores que nossa família nos ensina e também pelos amigos que temos ao longo da vida e pelas redes sociais que frequentamos, ou seja, escolhas.

Para a reflexão (autor – Pedro Bandeira)
  
Identidade
Às vezes nem eu mesmo                                                  ás vezes sou pulga,
sei quem sou.                                                                    Sou mosca também,
às vezes sou.                                                                    que voa e se esconde
"o meu queridinho",                                                           de medo e vergonha.
às vezes sou                                                                     Ás vezes eu sou Hércules,
"moleque malcriado".                                                        Sansão vencedor,
Para mim                                                                           peito de aço
tem vezes que eu sou rei,                                                  goleador!
herói voador,                                                                      Mas o que importa
caubói lutador,                                                                    o que pensam de mim?
Jogador campeão.                                                               Eu sou quem sou, 
                                                                                            eu sou eu,
                                                                                            sou assim,
                                                                                            sou menino (a).
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Atividade: Quem sou eu?

- A ideia é você construir o seu autorretrato ou um moodboard, que apresente quem você é.
Então, vamos a atividades:
Crie uma montagem com imagens, fotos, objetos, lugares coisas que gostamos e que demonstre quem você é.
Sugestão:
- Você pode se fotografar, se desenhar, utilizar recursos como colagem e outros que conheça.
- A ideia é conseguir identificar o que você gosta e quem te influencia (família, amigos, mídia).
Essa atividade tem a finalidade em saber um pouco de você, para descobrir suas
potencialidades.

Obs: moodboard é uma ideia de juntar várias coisas que gostamos em um quadro criando uma montagem.

 Veja alguns exemplos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts