ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
Prof. Adriana Barbosa Disciplina:
Matemática 1º Ano
Nome do aluno:__________________________________________
Habilidades: Saber reconhecer
padrões e regularidades em sequências numéricas ou de imagens, expressando-as
matematicamente, quando possível.
Objetivo: Reconhecer regularidades
Numéricas: Sequência.
Devolutiva: Ao realizar as atividades arquivar e
entregar assim que retornarmos presencialmente a Escola.
(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno,
colocando a data de realização)
Atividades
1)
Que número corresponde a sequência a seguir: 1, 3, 5, 7, 9, 11...
a)
12
b)
13
c)
14
d)
15
2)
Que número corresponde a sequência a seguir: 0, 1, 1, 2, 3, 5,
8...
a)
9
b)
10
c)
11
d)
13
3)
Observe a quantidade de pontos nas figuras que formam a sequência de
números triangulares abaixo e responda:
a)
Quantos pontos formarão a 13ª figura?
b)
Qual é a lei de formação dessa sequência?
Nenhum comentário:
Postar um comentário