- Página Inicial
- 6ºAno-EF
- 7ºAno-EF
- 8ºAno-EF
- 9ºAno-EF
- 1ªSérie-EM
- Arte
- Biologia
- Educação Física
- Eletiva-Entrevistando os Objetivos-Prof. Athaliba
- Eletiva-Direito e Cidadania-Profª Eunice
- Eletiva-O que os olhos não vêem, lente registra-ProfªAna
- Filosofia
- Física
- Geografia
- História
- Língua Inglesa
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Projeto de Vida
- Química
- Sociologia
- Tecnologia e Inovação
- 2ªSérie-EM
- Arte
- Biologia
- Educação Física
- Eletiva-Entrevistando os Objetivos-Prof. Athaliba
- Eletiva-Direito e Cidadania-Profª Eunice
- Eletiva-O que os olhos não vêem, lente registra-ProfªAna
- Filosofia
- Física
- Geografia
- História
- Língua Inglesa
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Projeto de Vida
- Química
- Sociologia
- Tecnologia e Inovação
- 3ªSérie-EM
- Arte
- Biologia
- Educação Física
- Eletiva-Entrevistando os Objetivos-Prof. Athaliba
- Eletiva-Direito e Cidadania-Profª Eunice
- Eletiva-O que os olhos não vêem, lente registra-ProfªAna
- Filosofia
- Física
- Geografia
- História
- Língua Inglesa
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Projeto de Vida
- Química
- Sociologia
- Tecnologia e Inovação
- Enem
- Filmes
- Gestão à vista
- Livros
- Mural
- Videoaulas CMSP
- Cadernos do Aluno
- CAED
sexta-feira, 15 de maio de 2020
Química - Prof. Anselmo
3 ano química
Compreender a rapidez das transformações químicas
Os químicos chamam de mecanismo de reação a uma descrição pormenorizada de como uma transformação química Acontece, formando outras moléculas
No catalisador, as ligações entre seus átomos ficam mais fracas e mais fáceis de quebrar
Exercícios
1) Nas reações químicas, o inibidor é um material que se caracteriza por
a) auxiliar o catalizador
b) aumentar a rapidez da reação
c) diminuir a rapidez da reação
d) agir como catalisador
e) diminuir a energia de ativação
2) Catalisadores são amplamente usados na indústria farmacêutica, alimentícia etc. Os catalisadores podem ser definido como substancias ou materiais que
a) Aumentam a energia de ativação para determinada reação ocorrer
b) Diminuem a velocidade das reações químicas para que ocorrem lentamente
c) Fazem com que reações que ocorram em varias etapas aconteçam em apenas uma
d) Alteram a rapidez das reações químicas sem serem consumidas durante o processo
e) Participam da formação de determinado produto, sendo totalmente consumidos durante o processo
3) As enzimas são fundamentais em diversas reações que ocorrem em nosso corpo. Elas são proteínas que catalisam diversas reações em nosso organismo
Entre suas características estão
a) Retardar a velocidade das reações químicas
b) Produzida apenas por meio da alimentação
2 ano química
Relações quantitativas de massa e de quantidade de matéria (mol) nas transformações químicas em solução, de acordo com suas concentrações ( vol. 2 pag. 79 )
uma solução e formada por produto e solvente que gera uma solução
no seu dia, dia o café mais leite e uma solução , um suco e uma solução
Exercícios
1) Dilui-se uma amostra de 20 ml de HN03, 16mol/l para 500ml. Qual é a concentração em quantidade de matéria final na solução
2) Qual será a concentração em quantidade de matéria da solução preparada, acrescentando 180ml de água a 250ml de solução de HCL a 0,85mol/l ?
3) Para se prepara 1,2 litros de solução 0,4 mol/l de hcl, a partir do ácido concentrado 16mol/l o volume de agua, em litros, a ser utilizado será de ;
a) 0,03
b) 0,47
c) 0,74
d) 1,03
e) 1,17
1 ano quimica
Transformações químicas; energia em processo endo/ exotérmico; tempo envolvido nas transformações; revertibilidade de algumas transformações
Reversível; as mudanças de estado da água, temos exemplo a obtenção da amônia na indústria e nitrogênio forma a amônia e pode ser revertida em H e N
Exercícios
1) Cite algumas reações químicas consideradas irreversíveis e reversíveis encontras no seu dia a dia ?
2) Como você descreveria um reação reversível
3) Nas condições ambientais, é exemplo de sistema em estado de equilíbrio uma
a) Xicara de café bem quente
b) Garrafa de água mineral gasosa fechada
c) Chama uniforme de bico de Bunsen
d) Porção de água fervendo em temperatura constante
e) Tigela contendo feijão cozido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Atividade 2º Bim. De 08-6 a 23-06 Prof. Luciano Nome- nº- Atividade...
Popular Posts
-
Projeto de Vida: atividades 6º ano Você já parou para fazer esta pergunta a você mesmo? Projeto de vida na escola, desenv...
-
Projeto de vida – 6ºAno Objetivo: Reflexão sobre a importância da integração com os espaços da escola e com as pesso...
-
O que é Cyberbullying? Quem algum dia já passou pela escola, com certeza se lembra do terrível bullying, intimidação ou comportamento agress...
Nenhum comentário:
Postar um comentário