ROTEIRO
DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
Prof. Adriana
Disciplina:
Matemática
9º Ano
Nome do
aluno:__________________________________________
Habilidades: Reconhecer as condições necessárias e
suficientes para que dois triângulos sejam semelhantes.
Objetivo: Semelhança de triângulos.
Devolutiva: Ao realizar as atividades,
arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a Escola ou poderá
encaminhar por whatsApp.
(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno,
colocando a data de realização)
Queridos alunos selecionei essa vídeo aula para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do link abaixo:
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ATIVIDADES
1) Qual o valor de x nos triângulos a seguir?
b) 49 cm
c) 50 cm
d) 24 cm
e) 20 cm
2) (Unesp) A sombra de um prédio, em um terreno plano, em uma determinada hora do dia, mede 15 m. Nesse mesmo instante, próximo ao prédio, a sombra de um poste de altura 5 m mede 3 m. A altura do prédio, em metros, é:
b) 29
c) 30
d) 45
e) 75
3) Qual é a medida do segmento AB?
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4
e) 5
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