quarta-feira, 27 de maio de 2020

9 Ano - Prof. Adriana - Matemática - Semelhança entre Triângulos.


ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO
Prof. Adriana                    Disciplina: Matemática                                  9º Ano 
Nome do aluno:__________________________________________

Habilidades: Reconhecer as condições necessárias e suficientes para que dois triângulos sejam semelhantes.

Objetivo: Semelhança de triângulos.

Devolutiva: Ao realizar as atividades, arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a Escola ou poderá encaminhar por whatsApp.
(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização)

Queridos alunos selecionei essa vídeo aula para complementar a aprendizagem desse conteúdo, acesse através do link abaixo:



ATIVIDADES

1) Qual o valor de x nos triângulos a seguir?
a) 48 cm
b) 49 cm
c) 50 cm
d) 24 cm
e) 20 cm






2) (Unesp) A sombra de um prédio, em um terreno plano, em uma determinada hora do dia, mede 15 m. Nesse mesmo instante, próximo ao prédio, a sombra de um poste de altura 5 m mede 3 m. A altura do prédio, em metros, é:
a) 25
b) 29
c) 30
d) 45
e) 75




3) Qual é a medida do segmento AB?
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4
e) 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts