terça-feira, 26 de maio de 2020

Atividade sobre a música "O dia em que a Terra parou", de Raul Seixas (1-2-3 EM)



Atividade tecnologia e inovação 
Estudos intensivos 

O dia em que a Terra parou




Essa noite eu tive um sonho 
De sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou
Com o dia em que a Terra parou

Foi assim
No dia em que todas as pessoas 
Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como se fosse combinado em todo o planeta
Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém, ninguém

O empregado não saiu pro seu trabalho
Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá 
E o guarda não saiu pra prender
Pois sabia que o ladrão também não tava lá 
E o ladrão não saiu pra roubar
Pois sabia que não ia ter onde gastar

No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou

E nas igrejas nem um sino a badalar
Pois sabiam que os fiéis também não tavam lá
E os fiéis não saíram pra rezar
Pois sabiam que o padre também não tava lá
E o aluno não saiu para estudar
Pois sabia que o professor também não tava lá
E o professor não saiu para lecionar
Pois sabia que não tinha mais nada pra ensinar

No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou

O comandante não saiu para o quartel
Pois sabia que o soldado também não tava lá 
E o soldado não saiu pra ir pra guerra
Pois sabia que o inimigo também não tava lá
E o paciente não saiu pra se tratar
Pois sabia que o doutor também não tava lá 
E o doutor não saiu pra medicar
Pois sabia que não tinha mais doença pra curar

No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou

Essa noite eu tive um sonho 
De sonhador 
Maluco que sou, acordei.

No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou

(Raul Seixas e Cláudio Roberto)



Que sentimento a música despertou em você? Justifique sua resposta:  

Há alguma diferença entre esse isolamento das pessoas retratadas na música e o de hoje, por conta do Coronavírus? Explique:


 Qual o significado de PANDEMIA e que relação essa palavra teria com a música?

O que você tem feito para se proteger e proteger os que estão à sua volta desse novo vírus?

Atividade deve ser registrada no caderno disciplina Tecnologia e inovação.


Adaptação Ana Cristiane de Oliveira lara

(Atividade feita em parceria com as amigas Vânia OliveiraAparecida Carvalho,
Nadiolan Ribeiro e Zizi Cassemiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts