Objetivo
Possibilitar que os estudantes conheçam e reflitam sobre a comunidade na
qual a escola está inserida. Isso pode ser feito por meio da própria percepção
e da busca de outras informações sobre ela, bem como pela identificação de suas
fronteiras e dos os serviços prestados. Desta forma, será possível entender
como interagir para a construção do Projeto de Vida.
Competências
socioemocionais em foco
Assertividade,
iniciativa social, curiosidade para aprender e imaginação criativa.
Material necessário
Cartolina, papel sulfite esquadro, canetas coloridas, Lápis, tintas (à
base de água) e Diário de Práticas e Vivências.
Atividades
Confeccionar
um painel com desenhos, gravuras e textos que representem os serviços da
sua comunidade. Para isso, observem seu bairro de maneira cuidadosa, com
espirito crítico e observador para, então, partir para elaboração dessas ações.
Essa atividade o (a) auxiliará a pensar, também, nos ideais de seu Projeto de
Vida.
Obs:
Queridos, por favor, coloque o nome completo, a série, a escola em que estuda,
ok. Muito obrigado.
Boas aulas a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário