quarta-feira, 10 de junho de 2020

Tema: Quem sou, o que gosto de fazer, como me vejo no presente e no futuro? - Projeto de Vida - 9º Ano.


Projeto de Vida – 9ºAno

Objetivo:
Reflexão sobre quem os estudantes são visando à conexão com seus interesses, motivação e aspirações.
Competências
Socioemocionais em foco:
Empatia, Assertividade.
Material
necessário:
- Canetas
- Caderno

É muito importante a gente se conhecer. Para isso, é necessário pensarmos sobre nós mesmos: quem somos, o que gostamos de fazer, o que nos motiva e o que queremos para o futuro.

Responda no caderno as perguntas no quadro abaixo com bastante foco, aproveite essa oportunidade para se conhecer melhor. 

Quadro do auto conhecimento
1- Quais as cinco características que melhor define quem eu sou?
2- Quais são as três características que mais gosto de mim ?
3- Quanto eu acho que as coisas que faço vão dar certo? Porque?
4- Quais são as três atividades que eu mais gosto de fazer?
5- Quais são as três atividades nas quais eu sei que preciso melhorar, especialmente porque são importantes para eu atingir os meus sonhos?
6- No Ensino Médio, eu quero....( complete a frase)
7- Se eu fosse...., eu poderia....(complete a frase)
8- Como é minha participação hoje na atividades na escola?
9- Como gostaria que a minha participação fosse daqui um ano nas atividades da escola?
 Obs: Importante colocar no caderno perguntas e respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts