Semana: 13/07 a 24/07
Habilidades: (EF07AR11) Experimentar e analisar os fatores de movimento (tempo,
peso, fluência e espaço) como elementos que, combinados, geram as ações
corporais e o movimento dançado. (EF07AR14) Analisar e experimentar diferentes
elementos das danças clássica e moderna (coreografia, figurino, trilha sonora,
cenário, iluminação etc.) para composição cênica e apresentação coreográfica,
individual e coletiva.
Oportunizar
CONTEÚDO: tipos e conceitos da dança clássica, tradicional, moderna e
contemporânea
MATERIAL DE APOIO: aulas do centro de mídias, Caderno do aluno 2ºbimestre pág.09 a 14,
ATIVIDADES
Responda as seguintes perguntas
1 - O que é dança clássica e dança
moderna? QUAL A diferença entre elas
2- O que é coreografia, figurino,
trilha sonora, cenário e iluminação na dança, comente sobre eles e sobre sua
importância para a dança clássica e moderna.
Apreciação
1. Clássicos – 30 anos de “O Quebra Nozes” da cia Cisne Negro
– “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EHit0UkGQMs . Acesso em 05 dez. 2019;”
2. ACERVO – Dança Coral Origens I de Maria Duschenes – 1990-
Teatro Municipal de São Paulo – “Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=M7 bD6dzxfso . Acesso em 05 dez. 2019;”
3. E-Pormundos Afeto –
Projeto de arte-tecnologia (dança/performance) desenvolvido pelo Grupo de
Pesquisa Poéticas Tecnológicas (IHAC/UFBA) coordenado pela Profa. Ivani
Santana. www.poeticatecnologica.ufba.br: “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ETA0a1PHGEs Acesso em 05 dez. 2019.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário