segunda-feira, 27 de julho de 2020

ARTE -7 ANO - 13/07 A 24/07

Semana: 13/07 a 24/07

Habilidades: (EF07AR11) Experimentar e analisar os fatores de movimento (tempo, peso, fluência e espaço) como elementos que, combinados, geram as ações corporais e o movimento dançado. (EF07AR14) Analisar e experimentar diferentes elementos das danças clássica e moderna (coreografia, figurino, trilha sonora, cenário, iluminação etc.) para composição cênica e apresentação coreográfica, individual e coletiva.

Oportunizar

CONTEÚDO: tipos e conceitos da dança clássica, tradicional, moderna e contemporânea

MATERIAL DE APOIO: aulas do centro de mídias, Caderno do aluno 2ºbimestre pág.09 a 14,

 

ATIVIDADES

 Responda as seguintes perguntas

1 - O que é dança clássica e dança moderna? QUAL A diferença entre elas

2- O que é coreografia, figurino, trilha sonora, cenário e iluminação na dança, comente sobre eles e sobre sua importância para a dança clássica e moderna.

 

Apreciação

1. Clássicos – 30 anos de “O Quebra Nozes” da cia Cisne Negro – “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EHit0UkGQMs . Acesso em 05 dez. 2019;”

2. ACERVO – Dança Coral Origens I de Maria Duschenes – 1990- Teatro Municipal de São Paulo – “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=M7 bD6dzxfso . Acesso em 05 dez. 2019;”

 3. E-Pormundos Afeto – Projeto de arte-tecnologia (dança/performance) desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas (IHAC/UFBA) coordenado pela Profa. Ivani Santana. www.poeticatecnologica.ufba.br: “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ETA0a1PHGEs  Acesso em 05 dez. 2019.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts