segunda-feira, 27 de julho de 2020

ARTE - 7 ANO - SEMANA DE 27/07

ESTAMOS NA SEMANA DE ESTUDO INTENSIVOS, POR ISSO ESTAREI POSTANDO TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS NESTE 2 BIMESTRE PARA QUE SE ORGANIZEM E ENTREGUEM AINDA ESSA SEMANA AS ATIVIDADES QUE ESTIVEREM FALTANDO.. ESTOU A DISPOSIÇÃO,, BJOS  

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Profª: Heidi Martins Tristão da Silva

Disciplina: Artes

Turma: 7ºA

Aulas: 04

Semana: 08/06

Habilidades: (EF07AR22) -  Explorar e identificar diferentes formas de registro musical (notação musical tradicional, partituras criativas e procedimentos da música contemporânea), bem como procedimentos e técnicas de registro em áudio e audiovisual.

Competência: Notação e registro musical

CONTEÚDO: partitura não convencional

MATERIAL: Aula do dia 08/06 do centro de mídias, caderno do aluno 1ºbimestre pag, 151 a 153

ATIVIDADES

1 – Crie uma partitura não convencional usando símbolos, imagens, desenhos etc.

Exemplo:

___________________________________________________________________________

Semana: 15/06

Habilidades: (EF07AR09) - Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação das danças clássica e moderna, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.

CONTEÚDO: Dança, sondagem

MATERIAL:, Caderno do aluno 2ºbimestre pag, 06

ATIVIDADES

1 – Responda as seguintes perguntas

1. Quais estilos ou tipos de dança você conhece? Com qual você tem mais identificação? 2. Qual deles você gostaria de praticar?

3. O que há em comum nas formas de dança que foram lembradas por você?

4. Para você, o que é dança clássica e dança moderna? Você já ouviu falar nesses dois conceitos?

5. Você saberia citar os elementos constitutivos do movimento dançado?

6. Já estudou a história da dança tradicional e contemporânea? Comente.

7. Conhece grupos de dança paulistas, brasileiros ou estrangeiros que apresentam espetáculos de dança clássica ou moderna? Cite alguns.

___________________________________________________________________________Semana: 22/06

Habilidades: (EF07AR09) - Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação das danças clássica e moderna, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.

 Competência: Contextos e Práticas

CONTEÚDO: Dança,

MATERIAL DE APOIO:, Caderno do aluno 2ºbimestre pág. 08,

 

ATIVIDADES

PESQUISE NA INTERNET OS SEGUINTES TEMAS

Tema 1 – Balé Romântico

Tema 2 – Balé Clássico

Tema 3 – Balé de Ação

Tema 4 – Dança Moderna- Rudolf Laban

Tema 5 – Dança Moderna – Mary Wigman

Tema 6 – Dança Moderna- Martha Grahan

 

 

_______________________________________________________________________________________

Semana: 29/06

Habilidades: (EF07AR09) - Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação das danças clássica e moderna, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas. (EF07AR10) Explorar elementos constitutivos do movimento dançado nas diferentes manifestações das danças clássica e moderna, abordando, criticamente, o desenvolvimento da dança em sua história tradicional e contemporânea

CONTEÚDO: tipos e conceitos da dança clássica, tradicional, moderna e contemporânea

MATERIAL DE APOIO: aulas do centro de mídias, Caderno do aluno 2ºbimestre pág.07 e 08,

 

ATIVIDADES

1 – Descreva o que é dança clássica, moderna, tradicional e contemporânea?

 

APRECIAÇÃO

Tipos de Danças: Clássica, Moderna e Contemporânea. 6º ano artes, 2015. Disponível em: http://6anoartes.blogspot.com/2015/05/tipos-de-dancas-classica-moderna-e.html . Acesso em: 18 mar. 2020.

 

 

 

____________________________________________________________________________________

Semana: 06/07

Habilidades: EF07AR10) Explorar elementos constitutivos do movimento dançado nas diferentes manifestações das danças clássica e moderna, abordando, criticamente, o desenvolvimento da dança em sua história tradicional e contemporânea.

 Competência: Contextos e Práticas

CONTEÚDO: Dança, fatores de movimento,

MATERIAL DE APOIO:, Caderno do aluno 2ºbimestre pág. 09 a10,

 

ATIVIDADES

PESQUISE sobre os fatores de movimento (Tempo, Peso, Fluência e Espaço), elementos que combinados, geram as ações corporais e o movimento dançado.

 

___________________________________________________________________________

            Semana: 13/07 a 24/07

Habilidades: (EF07AR11) Experimentar e analisar os fatores de movimento (tempo, peso, fluência e espaço) como elementos que, combinados, geram as ações corporais e o movimento dançado. (EF07AR14) Analisar e experimentar diferentes elementos das danças clássica e moderna (coreografia, figurino, trilha sonora, cenário, iluminação etc.) para composição cênica e apresentação coreográfica, individual e coletiva.

Oportunizar

CONTEÚDO: tipos e conceitos da dança clássica, tradicional, moderna e contemporânea

MATERIAL DE APOIO: aulas do centro de mídias, Caderno do aluno 2ºbimestre pág.09 a 14,

 

ATIVIDADES

 Responda as seguintes perguntas

1 - O que é dança clássica e dança moderna? QUAL A diferença entre elas

2- O que é coreografia, figurino, trilha sonora, cenário e iluminação na dança, comente sobre eles e sobre sua importância para a dança clássica e moderna.

 

Apreciação

1. Clássicos – 30 anos de “O Quebra Nozes” da cia Cisne Negro – “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EHit0UkGQMs . Acesso em 05 dez. 2019;”

2. ACERVO – Dança Coral Origens I de Maria Duschenes – 1990- Teatro Municipal de São Paulo – “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=M7 bD6dzxfso . Acesso em 05 dez. 2019;”

 3. E-Pormundos Afeto – Projeto de arte-tecnologia (dança/performance) desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas (IHAC/UFBA) coordenado pela Profa. Ivani Santana. www.poeticatecnologica.ufba.br: “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ETA0a1PHGEs  Acesso em 05 dez. 2019.”

 

 

 

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES

Profª: Heidi Martins Tristão da Silva

Disciplina: Artes

Turma: 7ºA

Aulas: 04

Semana: 08/06

Habilidades: (EF07AR22) -  Explorar e identificar diferentes formas de registro musical (notação musical tradicional, partituras criativas e procedimentos da música contemporânea), bem como procedimentos e técnicas de registro em áudio e audiovisual.

Competência: Notação e registro musical

CONTEÚDO: partitura não convencional

MATERIAL: Aula do dia 08/06 do centro de mídias, caderno do aluno 1ºbimestre pag, 151 a 153

ATIVIDADES

1 – Crie uma partitura não convencional usando símbolos, imagens, desenhos etc.

Exemplo:

___________________________________________________________________________

Semana: 15/06

Habilidades: (EF07AR09) - Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação das danças clássica e moderna, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.

CONTEÚDO: Dança, sondagem

MATERIAL:, Caderno do aluno 2ºbimestre pag, 06

ATIVIDADES

1 – Responda as seguintes perguntas

1. Quais estilos ou tipos de dança você conhece? Com qual você tem mais identificação? 2. Qual deles você gostaria de praticar?

3. O que há em comum nas formas de dança que foram lembradas por você?

4. Para você, o que é dança clássica e dança moderna? Você já ouviu falar nesses dois conceitos?

5. Você saberia citar os elementos constitutivos do movimento dançado?

6. Já estudou a história da dança tradicional e contemporânea? Comente.

7. Conhece grupos de dança paulistas, brasileiros ou estrangeiros que apresentam espetáculos de dança clássica ou moderna? Cite alguns.

___________________________________________________________________________Semana: 22/06

Habilidades: (EF07AR09) - Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação das danças clássica e moderna, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas.

 Competência: Contextos e Práticas

CONTEÚDO: Dança,

MATERIAL DE APOIO:, Caderno do aluno 2ºbimestre pág. 08,

 

ATIVIDADES

PESQUISE NA INTERNET OS SEGUINTES TEMAS

Tema 1 – Balé Romântico

Tema 2 – Balé Clássico

Tema 3 – Balé de Ação

Tema 4 – Dança Moderna- Rudolf Laban

Tema 5 – Dança Moderna – Mary Wigman

Tema 6 – Dança Moderna- Martha Grahan

 

 

_______________________________________________________________________________________

Semana: 29/06

Habilidades: (EF07AR09) - Pesquisar e analisar diferentes formas de expressão, representação e encenação das danças clássica e moderna, reconhecendo e apreciando composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas. (EF07AR10) Explorar elementos constitutivos do movimento dançado nas diferentes manifestações das danças clássica e moderna, abordando, criticamente, o desenvolvimento da dança em sua história tradicional e contemporânea

CONTEÚDO: tipos e conceitos da dança clássica, tradicional, moderna e contemporânea

MATERIAL DE APOIO: aulas do centro de mídias, Caderno do aluno 2ºbimestre pág.07 e 08,

 

ATIVIDADES

1 – Descreva o que é dança clássica, moderna, tradicional e contemporânea?

 

APRECIAÇÃO

Tipos de Danças: Clássica, Moderna e Contemporânea. 6º ano artes, 2015. Disponível em: http://6anoartes.blogspot.com/2015/05/tipos-de-dancas-classica-moderna-e.html . Acesso em: 18 mar. 2020.

 

 

 

____________________________________________________________________________________

Semana: 06/07

Habilidades: EF07AR10) Explorar elementos constitutivos do movimento dançado nas diferentes manifestações das danças clássica e moderna, abordando, criticamente, o desenvolvimento da dança em sua história tradicional e contemporânea.

 Competência: Contextos e Práticas

CONTEÚDO: Dança, fatores de movimento,

MATERIAL DE APOIO:, Caderno do aluno 2ºbimestre pág. 09 a10,

 

ATIVIDADES

PESQUISE sobre os fatores de movimento (Tempo, Peso, Fluência e Espaço), elementos que combinados, geram as ações corporais e o movimento dançado.

 

___________________________________________________________________________

            Semana: 13/07 a 24/07

Habilidades: (EF07AR11) Experimentar e analisar os fatores de movimento (tempo, peso, fluência e espaço) como elementos que, combinados, geram as ações corporais e o movimento dançado. (EF07AR14) Analisar e experimentar diferentes elementos das danças clássica e moderna (coreografia, figurino, trilha sonora, cenário, iluminação etc.) para composição cênica e apresentação coreográfica, individual e coletiva.

Oportunizar

CONTEÚDO: tipos e conceitos da dança clássica, tradicional, moderna e contemporânea

MATERIAL DE APOIO: aulas do centro de mídias, Caderno do aluno 2ºbimestre pág.09 a 14,

 

ATIVIDADES

 Responda as seguintes perguntas

1 - O que é dança clássica e dança moderna? QUAL A diferença entre elas

2- O que é coreografia, figurino, trilha sonora, cenário e iluminação na dança, comente sobre eles e sobre sua importância para a dança clássica e moderna.

 

Apreciação

1. Clássicos – 30 anos de “O Quebra Nozes” da cia Cisne Negro – “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EHit0UkGQMs . Acesso em 05 dez. 2019;”

2. ACERVO – Dança Coral Origens I de Maria Duschenes – 1990- Teatro Municipal de São Paulo – “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=M7 bD6dzxfso . Acesso em 05 dez. 2019;”

 3. E-Pormundos Afeto – Projeto de arte-tecnologia (dança/performance) desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas (IHAC/UFBA) coordenado pela Profa. Ivani Santana. www.poeticatecnologica.ufba.br: “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ETA0a1PHGEs  Acesso em 05 dez. 2019.”

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts