Objetivo
Identificação dos talentos que possuem e das
necessidades de criação de novas oportunidades
de aprendizagem.
Desenvolvimento
- Realizar numa cartolina, num sulfite ou
caderno, questões que possam investigar
melhor quais são os seus talentos.
- Descrever essa
atividade, fazer desenhos, gravar vídeos sobre seus talentos,
etc.
Por exemplo: Se gosta de cozinhar, pode gravar um
vídeo fazendo uma receita, gosta de
dançar, faz um vídeo dançando, gosta de cantar, envia um vídeo cantando, tem alguma habilidade com
instrumentos, envia um vídeo, etc.
OBS: Todo mundo tem pelo menos um talento, algo
que faz muito bem, que aprendeu sem precisar dos outros e de muito esforço, ou que
muitas vezes, leva as pessoas a desconhecerem a existência do próprio talento,
pois é tão natural que passa despercebido, ou é reduzido a uma compreensão
que é um dom.
ATIVIDADES
1- Agora que já sabe o
que é talento, converse com seus familiares sobre as questões abaixo para investigar melhor quais são os seus
talentos.
a) O que você aprende sem muito esforço? Vale tudo!
Desde um esporte no qual você costuma se sair bem, até contar piadas, dançar,
desenhar, cantar etc.
b) O
que você tem paixão por fazer e acredita que faz muito bem?
c) Há
alguma coisa que outras pessoas pedem para você ensinar a elas? Ou pedem sua ajuda para aprender?
d) Há
alguma coisa que você faz e que as pessoas costumam elogiar bastante?
2- Agora que você já identificou seus talentos,
esta atividade convida você a estabelecer novas relações entre o que sabe e o que
precisa aprender.
Afinal, como já falamos, Projeto de Vida tem tudo a ver em
seguir sempre aprendendo mais! Faça um levantamento das coisas que você
gostaria de saber mais. O que quero aprender? O que posso
fazer para aprender?
Queridos, por favor, coloque o nome completo, a
série, a escola em que estuda e o tema do trabalho para a identificação ok.
Muito obrigado. Boas aulas a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário