sexta-feira, 10 de julho de 2020

Tema: Desafio do Super Poderes- Proj. Vida-7ºA 2ºBIM.- Prof. Paulo - entregar 17/07/2020.




Objetivos
Promoção de autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional a partir da atividade gameficada de avaliação formativa de competências socioemocionais.

Material necessário
Diário de Práticas e Vivências, cartolina, sulfite.

Atividades
- Em duplas, façam um desenho em seu Diário de Prática e Vivências (Caderno), em uma cartolina ou papel sulfite que simbolize a sua relação com duas competências socioemocionais, escolhido por você, ok. Eis alguns exemplos:  

·         Empatia- capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela);
·         Autoestima- (É a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade);
·         Ética- (É o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais);
·         Felicidade- (É o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento);
·         Paciência- (É uma virtude do ser humano baseada no autocontrole emocional);
·         Autoconhecimento- (Conhecimento de si próprio, das suas características, qualidades, imperfeições, sentimentos);
·          Confiança- (É o sentimento de segurança ou a firme convicção (a fé) que alguém tem relativamente a outra pessoa ou a algo);
·         Autonomia- (É um termo de origem grega cujo significado está relacionado com independência, liberdade ou autossuficiência);
·          Responsabilidade- (É um substantivo feminino com origem no latim e que demonstra a qualidade do que é responsável, ou obrigação de responder por atos próprios ou alheios, ou por uma coisa confiada);
·         Criatividade- (É a pessoa criativa, de quem tem capacidade, inteligência e talento para criar, inventar ou fazer inovações);
·         Respeito- (Sentimento que leva alguém a tratar as outras pessoas com grande atenção e profunda deferência, consideração ou reverência);
·         Assertividade- (É uma estratégia de comunicação que se encontra como ponto intermédio entre dois comportamentos opostos);

- A mesma dupla participará de uma conversa de feedback, seguindo os exemplos da apostila do aluno pág. (74 e 75). Para reforçar mais o conteúdo sobre feedback, segue o link: https://vaipe.com.br/blog/feedback/

Obs: Queridos, por favor, coloque o nome completo, a série, a escola em que estuda e o tema da atividade proposta, para o reconhecimento ok. Muito obrigado. Boas aulas a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts