Objetivo
Analisar a si mesmo
por meio da observação daquilo que tem significado e sentido para si.
Competências
socioemocionais em foco:
Imaginação criativa, e autoconfiança e assertividade.
Material necessário
Diário de Práticas e
Vivências.
Atividades
A proposta dessa atividade é que vocês assistam a um
vídeo;
Tema: Qual é o sentido da vida?
Após assistir ao
vídeo, reflita e aplique o que você entendeu sobre o diálogo entre o
astrofísico e o garoto, seguido das perguntas:
- Por que o astrofísico afirmou que o sentido da vida “você” cria
2 - O sentido da vida “você” mesmo
fábrica?
3 - O que vocês entenderam quando Neil afirmou: “o sentido da vida está ao alcance das minhas mãos, todos os dias! ”?
4 - Por que ele disse que autorizava o garoto a tirar todas as panelas do
armário e batê-las com uma colher?
- Alguém
sabe explicar qual é a relação que Neil estabelece entre o aprender e o sentido da vida?
– Seguindo o tema, explique o
significado e o sentido daquilo que você faz?, (Atitudes).
Obs:
Queridos, por favor, coloque o nome completo, a série, a escola em que estuda e
o tema do trabalho para a identificação ok. Muito obrigado. Boas aulas a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário