quarta-feira, 12 de agosto de 2020

A mulher do romantismo e a mulher atual

      Na época do Romantismo, a mulher era idealizada como um ser intocável que fazia parte do cenário de amores platônicos e paixões eternas.
As mulheres eram sinônimo de amores puros e sem muita sensualidade. E conforme as gerações evoluíram, os conceitos sobre o papel da mulher também mudaram.
     Atualmente tudo está muito diferente de como era na época do Romantismo. Podemos dizer que as mulheres não são mais idealizadas como antes.
     Hoje, em comparação com o período romântico, a mulher tornou-se um ser mais livre. Há liberdade para que expressem seus sentimentos, ideias e vontades. E a melhor parte é que as mulheres passaram a ter voz na sociedade. Elas podem falar o que quiserem, resultado de muita luta em busca de seus direitos.
     Entretanto, são passos pequenos, se pensarmos em tudo o que acontece à nossa volta. Quem de nós ainda não tem receio de sair à noite sozinha e sofrer assédio ou violência sexual? E quantas ainda não sofrem caladas com a violência doméstica? Ainda há muito para conquistarmos e a luta continua.

Por Anna Vitória dos Santos - 2ºA
#EuNoCMSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts