Olá, pessoal! Vejam a seguir as atividades da semana de 17 a 21 de agosto.
Atividade 1 - Estudo de gêneros textuais: Apólogo parte II
EF89LP32 – Analisar os efeitos de sentido decorrentes do uso de mecanismos de intertextualidade (referências, alusões, retomadas) entre os textos literários, entre esses textos literários e outras manifestações artísticas (cinema, teatro, artes visuais e midiáticas, música), quanto aos temas, personagens, estilos, autores etc., e entre o texto original e paródias, paráfrases, pastiches, trailer honesto, vídeos-minuto, vidding, entre outros.
- Analisar a obra “Um apólogo”, de Machado de Assis.
- Reconhecer características do gênero apólogo.
- Estudar os elementos da narrativa: foco narrativo e personagens.
- Revisar figuras de linguagem.
Atividade 2 - Comparação de textos literários/versões
(EF89LP32) Analisar os efeitos de sentido decorrentes do uso de mecanismos de intertextualidade (referências, alusões, retomadas) entre os textos literários, entre esses textos literários e outras manifestações artísticas (cinema, teatro, artes visuais e midiáticas, música), quanto aos temas, personagens, estilos, autores etc., e entre o texto original e paródias, paráfrases, pastiches, trailer honesto, vídeos-minuto, vidding, entre outros.
- Perceber diferenças e semelhanças entre obra original e versão adaptada.
- Desenvolver a criatividade para a produção de versões.
- Reconhecer a variedade de gêneros e suportes disponíveis para a criação de versões.
- (EF89LP32) Analisar os efeitos de sentido decorrentes do uso de mecanismos de intertextualidade (referências, alusões, retomadas) entre os textos literários, entre esses textos literários e outras manifestações artísticas (cinema, teatro, artes visuais e midiáticas, música), quanto aos temas, personagens, estilos, autores etc., e entre o texto original e paródias, paráfrases, pastiches, trailer honesto, vídeos-minuto, vidding, entre outros.
- Aprender sobre crossover.
- Reconhecer crossover enquanto formato que desenvolve a intertextualidade.
- Refletir sobre texto literário e não literário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário