quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Língua Portuguesa - 1ª Série - 3º Bimestre - Semana de 31/08 a 04/09

  

Olá, pessoal! Espero que tenham aproveitado o recesso para descansar um pouco. Vamos dar continuidade aos nossos trabalhos com força e fé. 

Vejam a seguir as atividades da semana de 31/08 a 04/09.

Atividade 1- Análise do gênero entrevista (Talk Show)

Habilidade:

  • Reconhecer diferentes elementos internos que estruturam uma entrevista, apropriando-se deles no processo de construção de sentido.

Objetivos:
  • Reconhecer e analisar a estrutura do gênero entrevista a partir das atividades do Caderno do Aluno do 3º bimestre.
  • Aprender sobre a estrutura de entrevistas.
  • Assistir a um trecho de um vídeo com entrevistas com repentistas.
  • Ler um trecho de uma entrevista com o músico Oscar Castro Neves.
  • Propor a elaboração de uma entrevista
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 18/08 e faça as anotações necessárias. Ao final da aula, envie suas respostas através do formulário.


Caso não consiga assistir à videoaula, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 18/08
Observação: É importante assistir à videoaula para compreender melhor os conteúdos. 
ATENÇÃO: A atividade proposta vale 3 pontos para a média do 3º bimestre.
Dica: Pode escolher qualquer artista que conheça, não necessariamente repentistas ou slamers. Pode ser poetas, cantores, pintores, entre outros. 
Faça a adaptação do roteiro de entrevistas. Chame no Whatsapp para entender melhor como realizar o trabalho. 

Após assistir a aula e compreender os conteúdos, registre suas respostas no formulário a seguir:

Atividade 2 - Análise de texto narrativo (comédia e tragédia)

Habilidade:

  • Identificar e explicar as diferenças entre comédia e tragédia.

Objetivos:
  • Aprender sobre o trabalho no meio das artes cênicas;
  • Aprender sobre o teatro clássico grego diferenciando tragédia de comédia;
  • Conhecer o dramaturgo Gil Vicente;
  • Conhecer o maior dramaturgo de todos os tempos.
Assista à videoaula transmitida no dia 20/08 e faça as anotações necessárias. Em seguida, registre suas respostas no formulário correspondente.


Caso não consiga assistir à videoaula, baixe os slides da aula clicando aqui:Aula LP CMSP 20/08
Observação: É importante assistir à videoaula para compreender melhor os conteúdos. 

ATENÇÃO: A atividade pode ser realizada individualmente ( um monólogo), em duplas ou mais integrantes ou ainda utilizando fantoches.
O trabalho valerá 4 pontos para a média do 3º Bimestre e como recuperação para alunos que estão com atividades pendentes.
Chamem no Whatsapp para que eu possa ajudá-los a organizar a produção e gravação da peça.
Após assistir à aula e compreender os conteúdos, registre suas respostas no formulário a seguir:

Atividade 3- Correção da AAP 2º Bimestre

Faça a correção da sua prova e verifique quais conteúdos/temas precisa revisar.
O vídeo com a devolutiva não está disponível, por isso, faça a correção com base no quadro de habilidades. Após fazer a correção, verifique quais habilidades precisa revisar ou aprofundar.

Questão

Alternativa correta

Habilidade

1

A

P17EMLP - Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras notações.

2

E

MP17 - Inferir informação implícita em textos (trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, poema, convite, (batizado, aniversário, formatura, casamento), quadro, foto, notícia).

3

B

P06EMLP - Identificar tema em texto.

4

C

MP19 - Localizar informação explícita em textos (trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento) notícia, quadro, foto.

5

A

MP28 - Identificar vocábulos ou expressões que substituem, por sinonímia, outros vocábulos ou expressões presentes em um texto (trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento), notícia).

6

E

MP24 - Reconhecer os tipos de discurso (direto, indireto, indireto livre) em textos (trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, notícia).

7

C

MP17 - Inferir informação implícita em textos (trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento), quadro, foto, notícia).

8

B

P16EMLP - Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados

9

A

MP15 - Identificar a tese de um texto.

10

D

MP 28 - Identificar vocábulos ou expressões que substituem, por sinonímia, outros vocábulos ou expressões presentes em um texto (trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento), notícia.

11

D

P07EMLP - Identificar a tese de um texto.

12

A

MP 26 - Identificar marcas linguísticas em texto (trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento), notícia) do ponto de vista do léxico, da morfologia ou da sintaxe.

13

A

MP19 - Localizar informação explícita em textos (trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento) notícia, quadro, foto.

14

C

MP24 - Reconhecer os tipos de discurso (direto, indireto, indireto livre) em textos (trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, notícia).

15

B

MP 26 Identificar marcas linguísticas em texto (trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento), notícia) do ponto de vista do léxico, da morfologia ou da sintaxe.

16

E

MP15 - Identificar a tese de um texto.


Dúvidas, podem me chamar no Whatsapp.
Bons estudos!😊🙌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts