Olá, pessoal! Espero que tenham aproveitado o recesso para descansar um pouco. Vamos dar continuidade aos nossos trabalhos com força e fé.
Vejam a seguir as atividades da semana de 31/08 a 04/09.
Atividade 1- Análise do gênero entrevista (Talk Show)
Reconhecer diferentes elementos internos que estruturam uma entrevista, apropriando-se deles no processo de construção de sentido.
- Reconhecer e analisar a estrutura do gênero entrevista a partir das atividades do Caderno do Aluno do 3º bimestre.
- Aprender sobre a estrutura de entrevistas.
- Assistir a um trecho de um vídeo com entrevistas com repentistas.
- Ler um trecho de uma entrevista com o músico Oscar Castro Neves.
- Propor a elaboração de uma entrevista
Atividade 2 - Análise de texto narrativo (comédia e tragédia)
Identificar e explicar as diferenças entre comédia e tragédia.
- Aprender sobre o trabalho no meio das artes cênicas;
- Aprender sobre o teatro clássico grego diferenciando tragédia de comédia;
- Conhecer o dramaturgo Gil Vicente;
- Conhecer o maior dramaturgo de todos os tempos.
Atividade 3- Correção da AAP 2º Bimestre
Questão |
Alternativa
correta |
Habilidade |
1 |
A |
P17EMLP -
Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras
notações. |
2 |
E |
MP17 -
Inferir informação implícita em textos (trecho de romance, conto, crônica,
fábula, teatro, poema, convite, (batizado, aniversário, formatura,
casamento), quadro, foto, notícia). |
3 |
B |
P06EMLP -
Identificar tema em texto. |
4 |
C |
MP19 -
Localizar informação explícita em textos (trecho de romance, conto, crônica,
fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento)
notícia, quadro, foto. |
5 |
A |
MP28 -
Identificar vocábulos ou expressões que substituem, por sinonímia, outros
vocábulos ou expressões presentes em um texto (trecho de romance, conto,
crônica, fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura,
casamento), notícia). |
6 |
E |
MP24 -
Reconhecer os tipos de discurso (direto, indireto, indireto livre) em textos
(trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, notícia). |
7 |
C |
MP17 -
Inferir informação implícita em textos (trecho de romance, conto, crônica,
fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento),
quadro, foto, notícia). |
8 |
B |
P16EMLP -
Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados |
9 |
A |
MP15 -
Identificar a tese de um texto. |
10 |
D |
MP 28 -
Identificar vocábulos ou expressões que substituem, por sinonímia, outros
vocábulos ou expressões presentes em um texto (trecho de romance, conto,
crônica, fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura,
casamento), notícia. |
11 |
D |
P07EMLP -
Identificar a tese de um texto. |
12 |
A |
MP 26 -
Identificar marcas linguísticas em texto (trecho de romance, conto, crônica,
fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento),
notícia) do ponto de vista do léxico, da morfologia ou da sintaxe. |
13 |
A |
MP19 -
Localizar informação explícita em textos (trecho de romance, conto, crônica,
fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento)
notícia, quadro, foto. |
14 |
C |
MP24 -
Reconhecer os tipos de discurso (direto, indireto, indireto livre) em textos
(trecho de romance, conto, crônica, fábula, teatro, notícia). |
15 |
B |
MP 26
Identificar marcas linguísticas em texto (trecho de romance, conto, crônica,
fábula, teatro, poema, convite (batizado, aniversário, formatura, casamento),
notícia) do ponto de vista do léxico, da morfologia ou da sintaxe. |
16 |
E |
MP15 -
Identificar a tese de um texto. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário