Olá, pessoal! Espero que tenham aproveitado o recesso para descansar um pouco. Vamos dar continuidade aos nossos trabalhos com força e fé.
Vejam a seguir as atividades da semana de 31/08 a 04/09.
Atividade 1- Simbolismo - Leitura e análise de poemas
Relacionar a construção da subjetividade à expressão literária em textos do século XIX.
- Ler poemas simbolistas e aprender sobre as principais características desse movimento literário.
- Relacionar os poemas simbolistas às questões do cotidiano contemporâneo.
- Conhecer um pouco da obra do poeta simbolista Cruz e Sousa.
Atividade 2 - Correção da AAP 2º Bimestre
Questão |
Alternativa
correta |
Habilidade |
1 |
B |
MP11-
Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la. |
2 |
C |
P15EMLP –
Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por
conjunções, advérbios etc. |
3 |
B |
MP17 - Identificar
vocábulos ou expressões que substituem, por sinonímia, outros vocábulos ou
expressões presentes em um texto (trecho de romance, conto, poema, letra de
música, entrevista, artigo de opinião). |
4 |
A |
MP13 -
Estabelecer relações entre textos verbais (trecho de romance, conto, poema,
letra de música, entrevista, artigo de opinião) e ou/textos não verbais. |
5 |
E |
MP18 -
Localizar informação explícita em textos (trecho de romance, conto, poema,
letra de música, entrevista, artigo de opinião, quadro). |
6 |
C |
P18EMLP - Reconhecer
o efeito de sentido decorrente da escolha de uma determinada palavra ou
expressão. |
7 |
C |
MP19 -
Reconhecer a presença de valores culturais, sociais e/ou humanos em contextos
literários. |
8 |
D |
P06EMLP –
Identificar o tema de um texto |
9 |
D |
P17EMLP –
Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e outras
notações. |
10 |
C |
MP11-
Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la. |
11 |
A |
MP17 -
Identificar vocábulos ou expressões que substituem, por sinonímia, outros
vocábulos ou expressões presentes em um texto (trecho de romance, conto,
poema, letra de música, entrevista, artigo de opinião). |
12 |
B |
MP18 -
Localizar informação explícita em textos (trecho de romance, conto, poema,
letra de música, entrevista, artigo de opinião, quadro). |
13 |
C |
MP19 -
Reconhecer a presença de valores culturais, sociais e/ou humanos em contextos
literários. |
14 |
A |
MP13 -
Estabelecer relações entre textos verbais (trecho de romance, conto, poema,
letra de música, entrevista, artigo de opinião) e ou/textos não verbais. |
15 |
A |
MP22 -
Identificar recursos semânticos expressivos (figuras de linguagem: metáfora,
metonímia, personificação, gradação, assonância e aliteração) em um texto
(trecho de romance, conto, poema, letra de música). |
16 |
D |
MP22 -
Identificar recursos semânticos expressivos (figuras de linguagem: metáfora,
metonímia, personificação, gradação, assonância e aliteração) em um texto
(trecho de romance, conto, poema, letra de música). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário