ROTEIRO DE ATIVIDADES
Profª: Heidi Martins Tristão da Silva
Disciplina: Artes
Turma: 7ºA,
Aulas: 04
Semana: 31/08 a 11/09
Habilidades: (EF07AR24) Reconhecer e apreciar artistas, grupos e coletivos cênicos de teatro de animação paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional em teatro. (EF07AR26) Explorar diferentes elementos envolvidos na composição de acontecimentos cênicos do teatro de animação (personagens, adereços, cenário, iluminação e sonoplastia) e reconhecer seus vocabulários.
Oportunizar
Competência: reconhecer os elementos do teatro
CONTEÚDO: introdução ao teatro
MATERIAL DE APOIO: aulas do centro de mídias, Caderno do aluno 3ºbimestre pág.07 a 09,
ATIVIDADES
1 – Sondagem, responda de acordo com seu conhecimento
1 -Você já assistiu a algum espetáculo de teatro de animação (bonecos, fantoches, dedoches, sombra, marionetes, objetos, etc.)? Comente como foi a sua experiência.
2. Para você, como é a criação de um boneco-personagem? De que modo o boneco “ganha vida” no palco?
3. Você conhece algum artista, grupo, coletivos cênicos paulistas, brasileiros e/ou estrangeiros, que participaram da produção de espetáculos de Teatro de Animação?
4- No seu bairro, cidade ou região existe algum artista, grupo ou coletivo cênico que já participou da produção de espetáculos de Teatro de Animação? Quais?
5. Qual é a diferença entre “arte” e “artesanato”? Comente
2 – pesquise e comente sobre o que é teatro de fantoche, dedoche, sombras e marionetes
Nenhum comentário:
Postar um comentário