segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Nós: hoje e no Futuro II - 9ºA Proj. Vida 3ºBIM - Prof. Paulo - entregar 07/09.

 

Tema: Nós: hoje e no Futuro  II

Objetivo

Promover o exercício do autoconhecimento de modo que os estudantes possam se reconhecer como adolescentes,
Refletir sobre suas identidades e sistematizar seus projetos de vida.

 Competências socioemocionais em foco

Imaginação criativa e interesse artístico

 Material necessário

Diário de Práticas e Vivências

 Atividade

- Faça um levantamento e veja como o seu Projeto de Vida te proporcionou, até o momento, condições de refletir sobre quem você é e qual o contexto em que vive, traçar horizontes de expectativa sobre o que quer ser e as escolhas que pretende fazer, no presente e no futuro.
Preencha o quadro abaixo para que nele você possa anotar a indicação de seus projetos de vida de maneira sistematizada.

 Meus Projetos de Vida individuais

- Quais bagagens (valores, competências e conhecimentos) trago comigo e gostaria de preservar no futuro?

 - Que aspectos de quem eu sou gostaria de aperfeiçoar para me tornar cada vez melhor?

 - Quais os meus planos para o futuro da minha vida de estudante?

 - Quem eu quero ser no futuro e o que posso fazer para conquistar meus sonhos?

- Que carreira eu quero no futuro e como posso construí-la?

Meus Projetos de Coletivos

- Quais os meus projetos em relação à minha família?

- Quais os meus projetos em relação à minha escola?

- Quais os meus projetos em relação à comunidade em que vivo?

- Como meus projetos podem contribuir para uma sociedade mais justa?

Queridos, por favor, coloque o nome completo, a série, a escola em que estuda e o tema do trabalho para a identificação ok. Muito obrigado. Boas aulas a todos.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts