terça-feira, 20 de outubro de 2020

Língua Portuguesa - 7ºAno - 4ºBimestre - Semana de 19 a 23 de outubro.

Olá, pessoal! O 4ºbimestre se inicia e nunca é tarde para recuperar o tempo perdido. É a oportunidade que muitos precisam para recuperar e outros para superar.
Vejam a seguir as atividades da Semana de 19 a 23 de outubro. 

Atividade 1 - O texto dramático

Habilidade:

  • (EF67LP28) Ler e compreender – selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes –, romances infanto-juvenis, contos populares, contos de terror, lendas brasileiras, indígenas e africanas, poemas, entre outros, expressando avaliação sobre o texto lido e estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.

Objetivos:

  • Ler e reconhecer as características do gênero textual dramático;
  • Reconhecer historicamente a função social do texto dramático;
  • Estabelecer relações entre textos de teatro e textos de novelas.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no 13/10 e faça as atividades propostas.
Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 13/10
Após assistir à videoaula, faça as atividades do Caderno Aprender Sempre Vol 3.
Aula 1 - RECONHECENDO O TEXTO DRAMÁTICO - PARTE I - Leitura dos textos da página 4 e resolução da Atividade 1 - Página 5.
Aula 2- RECONHECENDO O TEXTO DRAMÁTICO – PARTE II - Questões 1, 2 e 3.
Depois, envie a foto das atividades através do Whatsapp ou preencha o formulário a seguir: 👉https://forms.gle/3n9ogDNxG6iczK9d9
Observação: Se enviar a foto das atividades no Caderno Aprender Sempre, não é preciso enviar via formulário. São apenas opções diferentes de envio das atividades.

Atividade 2- O texto dramático e Shakespeare

Habilidades:

  • Essencial – (EF67LP28) Ler e compreender, selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes, romances infanto-juvenis, contos populares, contos de terror, lendas brasileiras, indígenas e africanas, poemas, entre outros, expressando avaliação sobre o texto lido e estabelecendo preferências por gêneros, temas e autores.

  • Suporte – (EF67LP29) Identificar, em texto dramático, personagem, ato, cena, fala, indicações cênicas e a organização do texto (enredo, conflitos, ideias principais, pontos de vista e universos de referência).

Objetivos:

  • Reconhecer as características do gênero textual Dramático, considerando as condições de produção;
  • Conhecer Shakespeare e uma de suas grandes  obras, “Romeu e Julieta.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no 15/10 e faça as atividades propostas.
Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 15/10
Após assistir à videoaula, faça as atividades do Caderno Aprender Sempre Vol 3.
Aula 3 - RECONHECENDO O TEXTO DRAMÁTICO – PARTE III - Leia os texto páginas 8 e 9. Em seguida, realize as atividades de 1 a 10 (páginas 9, 10 e 11).
Depois, envie a foto das atividades através do Whatsapp ou preencha o formulário a seguir: 👉https://forms.gle/6jiyMYaqceYuRu4Z7
Observação: Se enviar a foto das atividades no Caderno Aprender Sempre, não é preciso enviar via formulário. São apenas opções diferentes de envio das atividades.
Dúvidas, chamem no Whatsapp
Bons estudos!😊🙌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts