terça-feira, 6 de outubro de 2020

Língua Portuguesa 8ºAno - 3ºBimestre - Semana de 05 a 09/10

  

 

Olá, pessoal! Tudo bem? Segue o roteiro de atividades da semana de 05 a 09/10

Atividade 1- O gênero textual crônica

Habilidade:

  • (EF67LP30) Criar narrativas ficcionais (contos, narrativas de enigma, crônicas, entre outros) que utilizem cenários e personagens realistas ou de fantasia, observando os elementos da estrutura narrativa próprios ao gênero pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e narrador, utilizando tempos verbais adequados à narração de fatos passados, empregando conhecimentos sobre diferentes modos de se iniciar uma história e de inserir os discursos direto e indireto.

Objetivos: 

  • Explorar o gênero textual crônica.
  • Reconhecer alguns elementos da narrativa.
  • Compreender a importância das condições de produção na construção do sentido do texto.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 29/09 e faça as atividades propostas.


Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 29/09
😱😱Atividade complementar valendo 2 pontos para a média bimestral 👇- Dúvidas, chamem no Whatsapp.


Após assistir a aula e compreender os conteúdos, registre suas respostas no formulário a seguir:

Atividade 2- Coesão e coerência

Habilidade:

  • (EF89LP29A) Identificar mecanismos de progressão temática, tais como retomadas anafóricas, catáforas, uso de organizadores textuais, de coesivos etc.

Objetivos:
  • Aprofundar estudos sobre coesão e coerência.
  • Aprofundar estudos sobre o uso de organizadores textuais, coesivos etc.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 01/10 e faça as atividades propostas.



Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 01/10
Após assistir a aula e compreender os conteúdos, registre suas respostas no formulário a seguir:

Atividade 3 - Criação de fotocrônica

Habilidade:

  • (EF69LP54) ​Analisar os efeitos de sentido decorrentes da interação entre os elementos linguísticos e os recursos paralinguísticos e cinésicos, que funcionam como modificadores, percebendo sua função na caracterização dos espaços, tempos, personagens e ações próprios de cada gênero narrativo. 

Objetivos:
  • Estudar o gênero fotocrônica e suas possibilidades narrativas.
  • Analisar como se dá a adaptação da crônica “Surpresas de pandemia” ao gênero fotocrônica.
  • Reconhecer a linguagem visual como elemento linguístico fundamental na caracterização das personagens e do espaço dentro de uma fotocrônica.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 02/10 e faça as atividades propostas.
Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 02/10
ATENÇÃO: Esta atividade não possui formulário, por isso, é essencial assistir ao vídeo para compreender o passo a passo para a criação de uma fotocrônica. 
😱😱Atividade complementar valendo 2 pontos para a média bimestral 👇- Dúvidas, chamem no Whatsapp.


Bons estudos! 😊🙌


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts