Atividade 1- Identificando o texto dramático
ESSENCIAL (EF67LP30) Criar narrativas ficcionais (contos, narrativas de enigma, crônicas, entre outros) que utilizem cenários e personagens realistas ou de fantasia, observando os elementos da estrutura narrativa próprios ao gênero pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e narrador, utilizando tempos verbais adequados à narração de fatos passados, empregando conhecimentos sobre diferentes modos de se iniciar uma história e de inserir os discursos direto e indireto.
SUPORTE (EF89LP34A) Analisar a organização de textos dramáticos.
Objetivos:
- Identificar gênero dramático/comédia de épocas diferentes.
- Analisar, nesses textos, os efeitos de sentido decorrentes dos recursos linguísticos.
- Identificar elementos do texto dramático, principalmente as rubricas.
Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 03/11
Atividade 2- O texto dramático
ESSENCIAL (EF67LP30) Criar narrativas ficcionais (contos, narrativas de enigma, crônicas, entre outros) que utilizem cenários e personagens realistas ou de fantasia, observando os elementos da estrutura narrativa própria ao gênero pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e narrador, utilizando tempos verbais adequados à narração de fatos passados, empregando conhecimentos sobre diferentes modos de se iniciar uma história e de inserir os discursos direto e indireto.
SUPORTE (EF89LP34B) Identificar, em textos dramáticos, os sentidos decorrentes dos recursos linguísticos e semióticos que sustentam sua realização.
- Analisar o gênero dramático/texto teatral – comédia de épocas diferentes.
- Analisar, nesses textos, os efeitos de sentido decorrentes dos recursos linguísticos e semióticos que sustentam sua organização.
- Identificar os elementos do texto dramático, focando as rubricas.
Atividade 3 - Prólogo e crônica
- ESSENCIAL (EF67LP30) Criar narrativas ficcionais (contos, narrativas de enigma, crônicas, entre outros) que utilizem cenários e personagens realistas ou de fantasia, observando os elementos da estrutura narrativa própria ao gênero pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e narrador, utilizando tempos verbais adequados à narração de fatos passados, empregando conhecimentos sobre diferentes modos de se iniciar uma história e de inserir os discursos direto e indireto.
- Comparar a produção escrita do gênero dramático e do gênero crônica.
- Analisar as semelhanças e as diferenças entre os textos apresentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário