Tema:
“Nossa! Quantas coisa para fazer! Cadê o tempo que estava aqui? ”
Objetivo
Definir as estratégias do Projeto de Vida por meio de um Plano de Ação.
Competências socioemocionais em foco
Imaginação criativa e organização.
Diário de Práticas e Vivências.
Referente a discussão da atividade
anterior copie a tabela “Tempo, como você gasta o que tem? ” Relembre do seu dia a dia de todos
os dias e faça um levantamento de como você usa seu tempo disponível durante a
semana. Ao término desta atividade, cada aluno representará numa folha de papel
sulfite a proporção
do tempo gasto na semana com as atividades descritas na tabela. Quando
finalizarem, farão
a exposição de seus trabalhos em um painel. Reflita: houveram desenhos que
retrataram o tempo de forma interessante e inovadora? Você acredita que inovou ao
criar seu desenho? Você percebeu que todas essas reflexões sobre a
administração do tempo possibilitam o desenvolvimento da organização? Vale dizer
também que a tabela “Tempo, como você gasta o que tem? “e a representação feita
na folha de papel
sulfite são exemplos de ferramentas que apoiam a prática de planejar.
-
Tempo, como você gasta o que tem?
Tipo de Tipo
de Atividade: Atividade: |
Quantas horas semanais você dedica? anais você |
As horas dedicadas
são suficientes,
ou poucas, ou demais?, ou poucas, ou |
1. Atividades na escola |
||
2. Atividades de lazer |
||
3. Atividades físicas |
||
4. Tarefas escolares |
||
5. Estudos em casa |
|
|
6. Atividades culturais |
||
7. Leituras de interesse pessoal |
||
8. Estudos por meio da internet |
||
9. Assistindo programas de TV |
||
10. Afazeres domésticos |
||
11. Projetos Sociais |
|
|
12. Outros |
|
Queridos, por favor, coloque o
nome completo, a série, a escola em que estuda e o tema do trabalho para a
identificação ok. Muito obrigado. Boas aulas a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário