quinta-feira, 30 de abril de 2020

1º AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO


Hello!
Good Morning!
Para realizar essa atividade, você poderá consultar dicionários virtuais, porém, tente fazer antes da consulta partindo dos seus conhecimentos prévios.
Prefixes and suffixes
1.Em inglês o sufixo –ity corresponde ao sufixo –dade em português.
Observe a tabela abaixo que traz a formação de substantivos, em seguida,  complete as lacunas.
English
Português
Adjective
Noun
Adjetivo
Substantivo
cruel
cruelty

crueldade
curious

curioso

possible
possibility

possibilidade
inferior

inferior
inferioridade
superior
superiority
superior

serene
serenity
sereno

humble
humility

humildade
generous

generoso


Wolves
Some people say there are two wolves inside each of us. There is a constant battle between those two wolves. And you decide the winner.
Tsali , an old chief of the Cherokees ( a tribe of North American Indians that live in Southwest of the United States), often walks along the stream near  the village with his grandson. They do that almost every day. The old man knows a lot of stories full of adventure or wisdom and the boy loves to listen to them.
This morning Tsali decides to tell the boy about a battle that sometimes happens inside himself. The old man says, “ This battle is between two wolves. One is evil: cruelty, hate, anger, envy, despair, greed, arrogance, guilt, lies, resentment, inferiority,superiority, and ego.
The old Indian stops for a moment and then says, “ The other is good: joy, peace, love, hope, empathy, friendship, serenity, humility, kindness, generosity, truth, compassion, and faith…”
The boy is filled with curiosity. He looks at this grandfather and asks, “ What happens then? Which wolf wins?”
Tsali just smiles and answers, “ The one I feed.”
                               Marques, Amadeu, Inglês Série Brasil-pág.17-18.Ed.Ática.

2. É comum encontrarmos muitas transparent words( palavras transparentes) , cognatas, com forma e sentido em inglês muito parecidos com os do português, isso facilita a compreensão do texto. Encontre 15 cognatas no texto acima:







3.Relacione as  palavras de sentidos opostos.
a.Friend                          hope   
b.Winner                         love    
c.Lies                             enemy  
d.Greed                          serenity
e.Anger                          good     
f.Despair                        outside  
g.Hate                            loser    
h.Cruelty                        truth    
i.Inside                           kindness 
j.Evil                              generosity 

4.De acordo com o texto, quem é Tsali?
a.(    )um velho cacique dos Cherokees.
b.(   ) o neto de um velho cacique  dos Cherokees.
c.(   ) a neta de um velho cacique  dos Cherokees.

5.O que Tsali fazia frequentemente?
a.(   )caminhava com o neto pelo rio perto da aldeia.
b.(   ) aconselhava a tribo para tomar cuidado com os lobos que viviam perto da aldeia.

6.Qual é a batalha que acontece dentro de nós mesmos, de acordo com o texto? Você concorda com essa ideia?



7.De acordo com o texto, qual dos dois lobos vence a batalha?



8.Você acredita que podemos tirar uma lição desse texto? Qual?




That´s  it folks!

quarta-feira, 29 de abril de 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 2 ANO

Cyberbullying 



Os sete tipos mais comuns de cyberbullying são:

1) Calúnia: afirmar que a vítima praticou algum fato criminoso. Um exemplo comum seriam as mensagens deixadas no perfil de determinado usuário de uma rede social ou site de relacionamento, imputando a ele a pratica de determinado crime, como por exemplo, que certa pessoa praticou o crime de furto ou estupro.

2) Difamação: é imputar um fato a alguém, que ofenda sua reputação, pouco importando se o fato é verdadeiro ou não, o que importa é que atinja a sua honra objetiva. Ex.: Fulana de Tal é devedora.

3) Injúria: é ofender a dignidade ou o decoro de outras pessoas, atingindo a sua honra subjetiva. Geralmente se relaciona a xingamentos que são postados no Facebook da vítima. Uma pessoa que filma a vítima sendo agredida ou humilhada e divulga no youtube também pratica o delito. Se a injúria for composta de elementos relacionados, a raça, cor, etnia, religião ou condição de pessoa idosa ou portadora de necessidades especiais, o crime se agrava e a pena a passa ser de reclusão de um a três anos e multa
.
4) Ameaça: ameaçar a vítima de mal injusto e grave. O mais comum seria a vítima informar a autoridade policial que está recebendo ameaças de morte via SMS, mensagens in Box, telefonemas entre outras. Neste caso a pena será de detenção de seis meses ou multa.

5) Constrangimento ilegal: em relação ao cyberbullying, esse crime se consuma no momento em que a vítima faz algo que não deseja fazer e que a lei não determine. Por exemplo, se um garoto envia uma mensagem instantânea para a vítima dizendo que vai agredir um familiar da mesma, caso não aceite ligar a câmera do seu computador (webcam), neste caso a pena é de detenção de três meses a um ano ou multa.

6) Falsa identidade: ação de atribuir-se ou atribuir a outra pessoa falsa identidade para obter vantagem em proveito próprio ou de outro individuo ou para proporcionar algum dano. Por exemplo, a utilização de perfis falsos em sites de relacionamento, no caso uma mulher casada, que se passa por solteira para conhecer outros homens e vice-versa, ou até mesmo utilizar a foto de um desafeto para criar um perfil falso e proferir ofensas contra diversas pessoas, visando colocar a vítima em situação embaraçosa e constrangedora. A pena prevista para esse caso é de três meses a um ano ou multa.


7) Molestar ou perturbar a tranquilidade: Neste caso não estamos diante de um crime, mas sim, de uma contravenção penal, que permitirá que seja punido aquele que molestar a tranquilidade de determinada pessoa por acinte ou motivo reprovável, como por exemplo, o indivíduo que envia mensagens desagradáveis, incomodando a vítima. A pena neste caso é de quinze dias a dois meses ou multa.

Atividade

Conceituar Cyberbullying, violência virtual: o que é, os tipos mais frequentes, como prevenir e o que fazer.

Aprender sobre os sentimentos de quem agride e de quem é agredido – sobre o que leva a agressão, e sobre as possíveis repercussões sociais e psicológicas à vítima deste ato de violência.

Aprender como evitar e excluir o Cyberbullying no contexto escolar.


Produzir textos do tipo informativo,  para que os conhecimentos adquiridos sejam sistematizados.



ATENÇÃO TODOS OS REGISTRO NO CADERNO

DUVIDAS 996764672 pros ANA CRISTIANE









TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 1ANO


Cyberbullying



A 1ª aula trabalhará com a compreensão textual. A base textual será a tirinha abaixo que aborda de modo muito claro o cyberbullying. A partir da tirinha os alunos deverão responder as seguintes questões:




1- O que as duas garotas fizeram? Você concorda com a atitude delas?

2- Qual a intenção das garotas ao expor os colegas?

3- Qual meio de comunicação utilizado para propagar a brincadeira de mau gosto? Na sua opinião por que as garotas escolheram esse meio?

4- Qual a reação dos garotos no dia seguinte ao chegarem na escola? Como você acha que eles se sentiram?

5- Qual atitude dos garotos após se depararem com as fotos alteradas deles na escola?

6- Após revelarem ao diretor quem foram as autoras da brincadeira de mau gosto o que aconteceu com as meninas?

7- Se fosse você o aluno prejudicado pelas garotas como você se sentiria? O que você faria?

8- Qual a moral dessa tirinha?

9- A situação apresentada na tirinha denomina-se cyberbullying e é muito comum no dia a dia. Cyberbullying é um tipo de violência praticada contra alguém através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo desconhecidos), difamando, insultando ou atacando covardemente. Você conhece casos de cyberbulling? Comente.

Atenção todas as atividades deverão ser registradas no caderno!
Duvidas 996764672 prof Ana  Cristiane


TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 6 -7-8 -9 ANO












ATIVIDADE DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO *continuação



LINHA DO TEMPO 

PRÉ-HISTÓRIA

  •  4 a 5 bilhões de anos atrás – O sol começa a produzir energia.
  •  10 milhões de anos atrás – Surge as primeiras ferramentas: pedra, madeira e ossos.
  •  1 a 2 milhões de anos atrás – Os humanos descobrem o fogo.
  •  25.000 a 50.000 a.C – Os humanos usam suas primeiras roupas.
  •  10.000 a.C – Os primeiros barcos são construídos.
  •  6.000 a 7.000 a.C – Primeiros tijolos feitos a mão são usados nas construções do Oriente medio
 TEMPOS ANTIGOS

  • 3.500 a 5.000 a.C – O vidro é usado por humanos pela primeira vez. 
  • 3.500 a.C – Humanos inventam a roda.
  •  3.000 a.C – As primeiras línguas são desenvolvidas pelos povos do sul da Mesopotâmia.
  •  2.000 a.C – Foi inventado o Shaduf, aparelho de irrigação elaborado pelos egípcios que tinha como finalidade levantar coisas usando contrapesos.
  •  1.700 a.C – Surgimento do alfabeto semítico setentrional. 
  • 1.000 a.C – O ferro é muito utilizado para fabricar ferramentas e armas em todas as partes do mundo.
  •  600 a.C – Tales de Mileto descobre a eletricidade estática. 
IDADE MÉDIA

  •  700 a 900 d.C – Os chineses inventam a pólvora e os fogos de artificio.
  •  852 d.C – Foi inventado o primeiro paraquedas.
  •  Século XVII 1600 – Galileu Galilei inventa um termômetro.
  •  1609 – Galileu Galilei constrói um telescópio e faz novas descobertas astronômicas. 
  • 1687 – Isaac Newton pública as três leis de newton e a lei da gravitação universal.
  •  1702 – Bartolomeo Cristofori inventa o piano. 
SÉCULO XVIII 1712
  •  – Thomas Newcomen desenvolve o motor a vapor.
  •  1783 – Os irmão Joseph-Michel Montgolfier e Jacques-Étienne Montgolfier inventam o balão de ar quente.
 SÉCULO XIX

  • 1800 – Alessandro Volta faz a primeira bateria (conhecida como Pilha Voltaica). 
  • 1803 – Henry e Sealy Fourdrinier desenvolvem a máquina de fabricar papel. 
  • 1876 – Alexander Graham Bell patenteia o telefone, embora a verdadeira propriedade da invenção ainda seja controversa até hoje. 
  • 1880 – Thomas Edison patenteia a moderna lâmpada elétrica incandescente. 
  • 1885 – Karl Benz constrói um carro com motor a gasolina. 
  • 1895 – O americano Ogden Bolton Jr. inventa a bicicleta elétrica. 
SÉCULO XX

  • 1901 – O primeiro aspirador elétrico é desenvolvido.
  •  1905 – Albert Einstein explica o efeito fotoelétrico.
  •  1907 – Alva Fisher inventa a máquina de lavar roupas elétrica.
  •  1921 – Karel Capek e seu irmão inventaram a palavra “robô” em uma peça sobre humanos artificiais
  • . 1928 – A geladeira elétrica é inventada.
 Anos 50 –

  •  Percy Spencer acidentalmente descobre como cozinhar com micro-ondas, involuntariamente inventando o forno de micro-ondas. 
  • 1954 – O físico indiano Narinder Kapany é pioneiro em fibra ótica.
  •  1969 – Os astronautas caminham na lua. 
  • 1973 – Martin Cooper desenvolve o primeiro celular portátil (celular).
  •  1976 – Steve Wozniak e Steve Jobs lançam o Apple I: um dos primeiros computadores domésticos pessoais do mundo.
  •  1981 – Atingida pelo sucesso da Apple, a IBM lança seu próprio computador pessoal acessível (PC).
  •  1997 – As empresas de eletrônicos concordam em tornar o Wi-Fi um padrão mundial.
SÉCULO XXI 2001
  •   2001 A Apple revoluciona o mundo da música ao revelar o seu leitor de música iPod MP3.
  • 2001 – A enciclopédia online Wikipedia é fundada por Larry Sanger e Jimmy Wales.
  •  2001 – Bram Cohen desenvolve o compartilhamento de arquivos BitTorrent.
  •  2007 – A Amazon.com lança seu leitor de livros eletrônicos (e-books) Kindle.
  •  2007 – A Apple apresenta um celular touchscreen chamado iPhone. 
  • 2010 – A TV 3D começa a ficar mais amplamente disponível.

 2011... 2020 ??? REALIZAR UMA PESQUISA SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS QUE SURGIRAM APÓS O ANO DE 2010 ATÉ OS DIAS DE HOJE.



DUVIDAS WHATSAPP 13996764672
PROFESSORA =Ana Cristiane

3º Ano - Prof. Adriana - Matemática - Distância entre dois pontos.


ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

Prof. Adriana Barbosa                   Disciplina: Matemática                                        3º Ano 
Nome do aluno:__________________________________________

Habilidades: Saber usar de modo sistemático sistemas de coordenadas cartesianas para representar pontos, figuras, relações, equações.      

Objetivo: Aplicar a fórmula de distância entre dois pontos.

Devolutiva: Ao realizar as atividades arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a Escola.
(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização)

Atividades

1)  Calcule a distância entre os pontos A e B, sabendo que suas coordenadas são A (2,5) e           B (– 5, – 2).


2)   Determine o perímetro, em metros , do triângulo a seguir, sabendo que ele é retângulo em B.


3)  (Cesgranrio) Determine o perímetro do triângulo, cujos vértices são (1, 2),     (3, 4) e (4, -1).

2º Ano - Professora Adriana - Matemática - Razões Trigonométricas.


ROTEIRO DE ATIVIDADE PARA ACOMPANHAMENTO REMOTO

Prof. Adriana Barbosa                   Disciplina: Matemática                                         2º Ano 
Nome do aluno:__________________________________________

Habilidades: Reconhecer a periodicidade presente em alguns fenômenos naturais, associando-a às funções trigonométricas básicas.

Objetivo: aplicar as razões trigonométricas em situações problemas.

Devolutiva: Ao realizar as atividades arquivar e entregar assim que retornarmos presencialmente a Escola.
(Maneira de arquivar: manter o registro no caderno, colocando a data de realização)

Atividades

1)    Um avião levanta voo sob um ângulo constante de 20º. Após percorrer 2 000 metros em linha reta, qual será a altura atingida pelo avião, aproximadamente? (Utilize: sem 20º = 0,342; cos 20º = 0,94 e tg 20º = 0,364)




2)   Determine os valores de xyw e z em cada caso:
3) (Cesgranrio) Uma rampa plana, de 36 m de comprimento, faz ângulo de 30° com o plano horizontal. Uma pessoa que sobe a rampa inteira eleva-se verticalmente de:
a) 6√3 m.
b) 12 m.
c) 13,6 m.
d) 9√3 m.
e) 18 m.



8º Ano- Fund II - ARTE - Profª niuze - Música.

Boa tarde!
Todos bem?

Retomando nossas aulas.

Como principais criadores de nossa cultura artística, vemos as diferentes formas de linguagens da arte. Ela se origina de vários países, com diferentes tradições e costumes. O Brasil tem uma forte tendência artísticas vinculadas aos europeus, africanos e indígenas entre outros. Uma delas é a Música. Agora, faça uma pesquisa e responda tudo o que você conhece referente a musicalidade das nações abaixo. Dê um resumo direto desta influência  nos dias de hoje, baseados no aprendizado da sala de aula.

1, Música européia e seus principais instrumentos.

2. Música africana e seus principais instrumentos.

3. Música indígena e seus principais instrumentos.

Bons estudos e até a proxima aula.

OBS: Favor não esquecer de registrar no "diário de sala da classe".

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts