terça-feira, 27 de outubro de 2020

Língua Portuguesa 9ºAno- 4ºBimestre - Semana de 26 a 30 de outubro

   



Olá, pessoal! Tudo bem? Segue o roteiro de atividades da semana de 26 a 30 de outubro.

Atividade 1- Estratégias de argumentação e debate

Atividades do Caderno Aprender Sempre - Páginas 9,10,11,12 e 13.


Habilidade:

  • (EF67LP07A) Identificar o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais, construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros) em textos argumentativos. 

Objetivos: 

  • Identificar as consequências provenientes dos agentes causadores das mudanças climáticas.
  • Analisar, em textos escritos (e orais), a força persuasiva dos argumentos utilizados.
  • Reconhecer o debate como forma de desenvolver o pensamento crítico.
  • Identificar o uso de estratégias argumentativas coerentes em relação à persuasão.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 19/10 e faça as atividades propostas.


Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 19/10
Após assistir a aula e compreender os conteúdos, registre suas respostas no formulário a seguir:👉https://forms.gle/jVki9PaRooTaNY66A👈

Atividade 2- Informações e argumentos

Atividades do Caderno Aprender Sempre - Páginas 14 e 15.
Habilidade:

  • ESSENCIAL (EF67LP07A) Identificar o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais, construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros) em textos argumentativos. 

  • SUPORTE (EF89LP12) Planejar coletivamente a realização de um debate sobre tema previamente definido, de interesse coletivo, com regras acordadas e planejar, em grupo, participação em debate a partir do levantamento de informações e argumentos que possam sustentar o posicionamento a ser defendido, tendo em vista as condições de produção do debate, objetivos do debate, motivações para sua realização, argumentos e estratégias de convencimento mais eficazes e participar de debates regrados, na condição de membro de uma equipe de debatedor, apresentador/mediador, espectador entre outras possibilidades de participação, como forma de compreender o funcionamento do debate, e poder participar de forma convincente, ética, respeitosa e crítica e desenvolver uma atitude de respeito e diálogo para com as ideias divergentes.

Objetivos:
  • Selecionar informações e argumentos para a sustentação de diferentes posicionamentos.
  • Analisar informações relativas ao assunto.
  • Orientar, direcionar e preparar os estudantes para ampliar os conhecimentos acerca da temática que norteará as discussões no debate.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 20/10 e faça as atividades propostas.


Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 20/10
Após assistir a aula e compreender os conteúdos, registre suas respostas no formulário a seguir:👉https://forms.gle/AezfiUmP86BvA3fC6👈

Bons estudos! 😊🙌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

 Atividade 2º Bim.   De 08-6 a 23-06    Prof. Luciano   Nome-                                                  nº-       Atividade...

Popular Posts