Olá, pessoal! Tudo bem? Segue o roteiro de atividades da semana de 02 a 06 de novembro.
Atividade 1- Paródia e figuras de linguagem
Atividade do Caderno Aprender Sempre -Página 25.
Habilidade:
ESSENCIAL – (EF69LP54) Analisar os efeitos de sentido decorrentes da interação entre os elementos linguísticos e os recursos paralinguísticos e cinésicos, que funcionam como modificadores, percebendo sua função na caracterização dos espaços, tempos, personagens e ações próprios de cada gênero narrativo.
SUPORTE – (EF35LP27) Ler e compreender, com certa autonomia, textos em versos, explorando recursos sonoros como rimas, aliterações, sons, jogos de palavras, imagens poéticas (sentidos figurados) e recursos visuais, com certa autonomia.
Objetivos:
- Criar paródias a partir de poemas.
- Criar versos com figuras de linguagem nas paródias.
- Aprofundar-se no estudo das figuras de linguagem.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 27/10 e faça as atividades propostas.
Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 27/10
Após assistir a aula e compreender os conteúdos, registre suas respostas no formulário a seguir: 👉https://forms.gle/Z8Fd7udgkFmi5pm39👈
Atividade 2- Gênero dramático
Atividade do Caderno Aprender Sempre - Páginas: 29, 30, 31 e 32.
Habilidade:
- (EF89LP34B) Identificar, em textos dramáticos, os sentidos decorrentes dos recursos linguísticos e semióticos que sustentam sua realização.
Objetivos:
- Reconhecer o contexto do gênero dramático.
- Identificar, em textos do gênero dramático, os recursos linguísticos utilizados pelos autores para a produção de efeitos de sentido.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 29/10 e faça as atividades propostas.
Videoaula 👉https://www.youtube.com/watch?v=rEcgVp_JYd4
Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 29/10
Após assistir a aula e compreender os conteúdos, registre suas respostas no formulário a seguir:👉https://forms.gle/58bo1LthfPjkAy2i9👈
Bons estudos! 😊🙌
Nenhum comentário:
Postar um comentário