Atividade 1- Debate regrado e debate deliberativo
ESSENCIAL (EF67LP07A) Identificar o uso de recursos persuasivos (título, escolhas lexicais, construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros) em textos argumentativos.
SUPORTE (EF89LP15) Utilizar, nos debates, operadores argumentativos que marcam a defesa de ideia e de diálogo com a tese do outro.
Objetivos:
- Estabelecer relação entre a tese e os argumentos apresentados para defendê-la ou refutá-la, como forma de desenvolver o pensamento crítico.
- Analisar as ações ocorridas entre as figuras: moderador, debatedores e público.
- Analisar os recursos persuasivos, a sustentação a refutação e a negociação.
Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 27/10
Atividade 2- Texto dramático - Parte I
ESSENCIAL (EF67LP27) Analisar, entre os textos literários e entre estes e outras manifestações artísticas (como cinema, teatro, música, artes visuais e midiáticas), referências explícitas ou implícitas a outros textos, quanto aos temas, personagens e recursos literários e semióticos.
SUPORTE (EF67LP29) Identificar, em texto dramático, personagem, ato, cena, fala, indicações cênicas e a organização do texto (enredo, conflitos, ideias principais, pontos de vista e universos de referência).
- Ler textos do gênero textual teatral (dramáticos).
- Analisar a estrutura linguística dos textos do gênero textual teatral.
- Conhecer sobre bastidores do teatro e como são os processos que envolvem a produção artística de uma peça teatral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário