Olá, pessoal! Tudo bem? Segue o roteiro de atividades da semana de 23 a 27 de novembro
Atividade 1- Planejando a escrita do texto dramático
Atividade do Caderno Aprender Sempre - Páginas: 40, 41,42,43,44,45,46 e 47.
Habilidades:
- Essencial – (EF67LP30) Criar narrativas ficcionais (contos, narrativas de enigma, crônicas, entre outros) que utilizem cenários e personagens realistas ou de fantasia, observando os elementos da estrutura narrativa próprios ao gênero pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e narrador, utilizando tempos verbais adequados à narração de fatos passados, empregando conhecimentos sobre diferentes modos de se iniciar uma história e de inserir os discursos direto e indireto.
- Suporte – (EF69LP51) Engajar-se ativamente nos processos de planejamento, textualização, revisão/edição e reescrita, tendo em vista as restrições temáticas, composicionais e estilísticas dos textos pretendidos e as configurações da situação de produção – o leitor pretendido, o suporte, o contexto de circulação do texto, as finalidades etc. – e considerando a imaginação, a estesia e a verossimilhança, próprias ao texto literário.
Objetivos:
- Identificar os elementos da narrativa.
- Planejar a escrita de texto dramático a partir da crônica – proposta de elaboração entre gêneros.
- Estruturar o roteiro para a elaboração do texto dramático.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 10/11 e faça as atividades propostas.
Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 10/11
Após assistir a aula e compreender os conteúdos, registre suas respostas no formulário a seguir: 👉https://forms.gle/RKp9Kjb8x1f4osLh8👈
Atividade 2- Editorial e progressão temática
Atividade do Caderno Aprender Sempre - Páginas: 51, 52 e 53.
Habilidades:
(EF89LP29A) Identificar mecanismos de progressão temática, tais como retomadas anafóricas, catáforas, uso de organizadores textuais, de coesivos etc.
- (EF89LP29B) Utilizar, em textos de diversos gêneros, mecanismos de progressão temática.
Objetivos:
- Retomar o gênero textual editorial e suas características.
- Identificar e reconhecer a progressão temática no editorial.
- Compreender o objetivo persuasivo do editorial – função social desse gênero.
Assista à videoaula transmitida pelo CMSP no dia 13/11 e faça as atividades propostas.
Videoaula 👉https://www.youtube.com/watch?v=j9t_9X1H8SY
Caso não consiga assistir ao vídeo, baixe os slides da aula clicando aqui: Aula LP CMSP 13/11
Após assistir a aula e compreender os conteúdos, registre suas respostas no formulário a seguir:👉https://forms.gle/87VmysEcrKJQCaVF6👈
Bons estudos! 😊🙌
Nenhum comentário:
Postar um comentário